sábado, 6 de abril de 2013

COMPANHIA TEATRAL ARTE VIVA DE SANTA CRUZ EMOCIONA PÚBLICO EM NOITE DE DRAMATIZAÇÃO NA PEÇA A TRAMA DO ASSUSTADO

A Praça Fernando Bezerra da cidade de Lajes Pintadas foi iluminada por verdadeiros atores de alegria teatral na noite de ontem para milhares de pessoas que assistiram ao belíssimo espetáculo contra senado pelo projeto Asas do Trairi e ponto de cultura arte vida de Santa Cruz. Envolvendo toda uma trama de paixão e vida simbolizando a arte da fantasia criada por personagens nossos atores caracterizados fizeram o público sorrir e se emocionar.
 A peça teatral com o nome A trama do Assustado contou com a participação de 5 personagens na classificação e emoção onde a farsa baseada na cultura popular trouxe a utilização em elementos como: o boi do reis, bonecos, burrinha animal típico do nordestino, e musicas para contar as aventuras das personagens Gaspar e Cancão na encenação. Os personagens caracterizados formalizaram o disfarce vestido de mulheres para assustar um coronel Ludugero em busca da famosa Juvelina, o espetáculo teve como duração 50 minutos onde todos puderam está se emocionando com satisfação no trabalho realizado.
Participando do teatro toda uma equipe de profissionais como Fábio de Souza, Neto Campelo, Titi Batista, marcos Antônio e André Ipoema fizeram da noite uma verdadeira aventura ao mundo da fantasia e muita felicidades para o público assistido.
O espetáculo A Trama do Assustado criado e apresentado desde 2009, foi considerado a melhor da dramaturgia contextualizado sendo escolhido já em 2013 pelo projeto Asas do Trairi  e reapresentado em diversas cidades do estado do Rio Grande do Norte e do Brasil. Em nossa cidade o espetáculo foi apresentado para um número de pessoas de quase 130 pessoas onde ao termino foram aplaudidos pelo brilhante trabalho.





































PRESIDENTA DA CÂMARA MUNICIPAL MÁRCIA MEIRE NÃO NEGA SUAS ORIGENS PELO AMOR AO TEATRO



Há um ditado popular bem conhecido que diz: filho de peixe peixinho é! Para a nossa presidenta da câmara municipal de Lajes Pintadas a jovem Márcia Meire, pode até parecer com seu jeito de séria  de transformar sua vida em uma pessoa de alta fisionomia municipal. Mais quando temos cultura em nossas veias, nosso sangue  que bombeia por arte e vivência naquilo que somos profissionais. Não conseguimos disfarçar nossas verdadeiras origens e principalmente naquilo que sabemos fazer de melhor.
Observando esta jovem, conseguimos identificar o quanto o teatro e o mundo da cultura faz parte de sua vida no dia-a-dia. veja a prova dos noves fora.

1º FORRÓGO DE EM RUY BARBOSA


MAMÃE DESTAQUE ABRIL 2013:SILVANEIDE SANTOS

A nossa mais nova mamãe destaque 2013 mora na Rua Inês Gomes da Silva conjunto Nova Cidade em  Lajes Pintadas, e está gravida dos seus 3 meses. A jovem linda como sempre, se atenda pelo nome de Silvaneide de Santos  Silva (Neidinha). Na tarde de ontem estivemos dando aquela passadinha rápida para conferir de perto esta que com certeza se sente feliz pelo privilegio de novamente ser mamãe.  

Para as nossas lentas fotográficas, na verdade mesmo com aquela barriguinha que todo mundo consegue ver, nem mesmo assim, a bela garota nome sensualidade deixa de ser a exuberância e charme de sobra.

 



CAMARA MUNICIPAL PROMOVE TARDE DE PALESTRA COM REPRESENTANTES DO PONTO DE CULTURA ARTE VIVA DE SANTA CRUZ

Na tarde desta sexta-feira a câmara municipal de vereadores do município de Lajes Pintadas esteve sendo sediado  em uma importante palestra por representantes do ponto de cultura Arte Viva vindos da cidade de Santa Cruz trazendo como tema tarde “sistema municipal e nacional de cultura”.
Na cidade de Lajes Pintadas além do tema da palestra subsidiada o projeto Asas do Trairi tem como foco principal trazer os conhecimentos vivenciados dentro da cultura nordestina e nas origens vivenciada pela arte da música. Para o primeiro momento, o palestrante Marcos Antônio da Silva  e diretor executivo da companhia, iniciou sua fala ressaltando um pouco da importância em está no município realizando as diversas oficinas nos períodos de 05 à 06 de Abril em parceria com a secretaria municipal de educação e PMLP dentro das escolas da rede; o palestrante disse ainda que; é de suma relevância que estejamos criando base de profissionais voltado para o espetáculo como malabares, percussão, teatro e em outras vigências que venha retratar a cultura do município.
No segundo momento, foi à vez do palestrante trazer como tema repassado através de data show como está criando o conselho municipal de cultura dentro do município e como está beneficiando o espaço cultural com ideias para jovens e adolescentes.  No total foram quase uma hora e meia de repasse de informações onde alunos da rede municipal estiveram sendo assistido pela palestra. Durante a palestra foram focados ainda a diversas perguntas realizadas por nossas autoridades municipais como os nobres vereadores José Antônio (deca de louro) e a presidenta da câmara a Sra. Marcia Meire dos Santos. Dentre as perguntas realizadas foram questionadas como implantar o projeto Asas do Trairi no município e como está realizando os outros momentos importantes voltados para a cultura em nossa cidade.
Nas palavras de Marcos Antônio o mesmo deixou claro que já há 24 anos dentro do projeto na região, diversas cidades já estiveram se beneficiando onde a prefeitura municipal e o gestor populacional estiveram abraçando a cultura em parceria com a secretaria de educação. Disse ainda: tanto nas palestras como também nas oficinas realizadas o público alvo sempre foi de um número de 20 à 300 pessoas dependendo da vigência oferecida no município. Marcos Antônio disse também que não só o município mais outras parcerias são focadas como apoio como ministério nacional de cultura, Prêmio Asas, Cultura Viva e prefeituras municipais. A palestra foi encerrada as 16h30min horas da tarde para na continuidade logo mais a noite ser realizado outro momento de encenação no teatro trazendo como tema a trama do Assustado.
O projeto em Lajes Pintadas, terá continuidade durante todo o dia deste sábado, onde no período da manhã estará sendo realizada na escola municipal São José, diversas participações com alunos e interessados em está aprendendo um pouco mais sobre a vida no teatro local e em diversas outras oportunidades dentro da cultura, logo mais a noite o grupo teatral estará novamente na praça Fernando Bezerra para mais uma apresentação de vida na arte ousada pela cultura.