sábado, 30 de março de 2013

FINAL DE SEMANA ANIMADO E BADALADO? É COM XEGADO !!!


Próximo sábado (06) tem Rock in Rua em Santa Cruz

É HOJE EM SÃO TOMÉ!




JUPAC - JOVENS UNIDOS POR AMOR A CRISTO DE BARROS PRETO REALIZAM ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO PARA PÚBLICO NA NOITE DESTA SEXTA-FEIRA

Diversos fiéis e católicos da comunidade de Barros Preto tiveram a oportunidade de assistir ao belíssimo espetáculo de encenação da paixão de cristo realizado na noite desta sexta-feira 29 de março as 19h00min horas da noite promovido pelo grupo de jovem JUPAC (jovens unidos por amor a Cristo)  e por sua mais nova coordenação vindo exclusivamente de Currais Novos Marcos Antônio Santos Filho( Marquinhos).

O evento que contou com um público alvo de quase 120 pessoas, foi sediado no espaço de cultura e lazer CEMARB`S onde esteve  participando  um total de 38  personagens entre eles (a) jovens e adolescente; dentro a idealização foram no total 2 meses de ensaio acompanhados pelos idealizadores Laudicéia Pereira, Marcos Antônio e João Batista para que o resultado foi realizado na noite de ontem com êxito absoluto e aplausos pelo público.  
A história narrada na voz de cada participante, contou a trajetória de nascimento e ressurreição de cristo visando um pouco dos prodígios e parábolas onde foram realizados os milagres e feitos pelas histórias bíblicas romanas. O espetáculo teve inicio com a procissão dos atores saindo da capela de Nossa da Conceição chegando ao grande palco da noite onde foram focados pelos flashes e pelos olhares de muitos que aplaudirão ao belíssimo evento promovido pela capacidade de união.
No total foram 40 minutos de encenação com direitos a muita emoção em uma estratégia de contra-cenagem envolvendo a história de Maria no concebi mento e dá luz ao filho de Deus, na traição de Judas, no batismo no rio Jordão por João Batista aos discípulos, nos milagres de expulsão de demônios do jovem mancebo e a entrega ao filho de deus para ser crucificado e ressuscitado ao terceiro dia para a remissão dos pecados humanos.   
Ao termino da encenação, o grupo esteve agradecendo a todos que confiarão no trabalho realizado deixando uma nova apresentação para o próximo dia 07 de abril, onde novamente será exibido para toda a comunidade em geral.
Aproveitando a ocasião, milhares de fiéis que estiveram comparecendo, deixarão em seguida os seus elogios no trabalho de realização e devoção católica.

 











































SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE LAJES PINTADAS ABRE INSCRIÇÕES PARA ARTISTAS NO TEATRO DE RUA



A secretaria municipal de educação e cultura convida os atores do nosso município, que quiserem  participar, do teatro de rua, ou malabares, ou, percussão que inscrições serão feitas na secretaria de educação do nosso município a partir das 08h00min horas da manhã desta segunda-feira (01/04) os espetáculos serão realizados no período de 05 a 06 de abril ás 19h00min horas também em nossa cidade. O  apoio total do evento será idealizado pela secretaria de educação e cultura, e prefeitura municipal  de Lajes Pintadas. 

Ainda na oportunidade da programação haverá uma palestra sexta feira! Referente ao local a secretaria ainda falta definir onde será realizado o evento. Mais Informações: (84)  8818-9709/ secretaria municipal de educação do município.  

TRADIÇÃO DO JUDAS É COMEMORADO NA NOITE DA SEXTA-FEIRA EM LAJES PINTADAS

Enquanto muitos buscam na devoção voltar ao tempo em que Jesus sofreu por todos mais foi redimido e ressuscitado ao terceiro dia, porém há aqueles que preferem comemorar em lembrar-se do traidor que entregou ao rei dos reis a sua origem e fez do santo dos santos um desconhecido na trajetória cristão.
Especificando, mais detalhadamente, Judas ou o boneca por sua tradição é comemorado também na semana santa em se tratar de um dos discípulos que mesmo perante a ceia dos discípulos traiu  a existência da ressureição naquele que voltaria ao terceiro dia, na tradição católica, em nosso município na noite desta sexta-feira 29/03 alguns jovens promoveram a procissão do boneca pelas principais rua de nossa cidade, para que todos pudessem observar aquele que traiu friamente a Jesus Cristo mais que ficou na história das parábolas do santo evangelho.
Logo cedo, o boneco feito de panos e vestido com trajes humanos, foi percorrido pela cidade sendo carregado por nossos aventureiros nos braços do jovem Totonho e em seguida, a comemoração teve continuidade na Rua José Ferreira Sobrinho com direito até a vinho padre Cicero onde a galera boa animada como Murilo. Paulo, Ozanir, Francimário, João Neto e Luiz aproveitarão a ocasião para rasgar o judas e mostrar que em terras de Santana quem manda é rei.