sábado, 2 de março de 2013

GRUPO DE ESCOTEIROS DE LAJES PINTADAS REALIZA ABERTURA NA MANHÃ DE HOJE DE SEU 1º ACAMPAMENTO NA COMUNIDADE MALAGUETA

Foi iniciado na manhã de hoje oficialmente a abertura do 1º acampamento do grupo de escoteiros da cidade de Lajes Pintadas José Ferreira de Lima organizado pelo grupo chefe escoteiros e comunidade. O evento está sendo realizado nos dias de 02 à 03 de Março na comunidade rural Malagueta  mais aproximadamente no sitio Preguiça dos proprietários Leodiceia Lopes e João Simplício.
Hoje logo cedo estivemos acompanhando de perto todos os preparativos iniciais, organizado em união pelo grupo Sênio, Tapuia e Guarani; jovens e adolescente já se preparando para um dia de atividades com dinâmicas e muitas experiências proporcionados por seus chefes e lideres. Ainda na manhã, a programação foi iniciada com o acolhimento que começou a chegar desta a sexta-feira a noite com os chefes e neste sábado foram chegando os demais acompanhados de seus pais.
Em Seguida, o café foi servido para todos e realizado a abertura oficial com o cerimonial do hasteamento da bandeira sendo realizada por todos (a), logo após como finalidade de conhecer uma das plantas históricas de nosso município (barriguda) na Serra de Manoel Carlos  juntamente com os membros escoteiros  todos estiveram percorrendo acompanhados em trilhas de mata fechadas quase 2 km cantando e gritando diversos gritos de guerra pelo grupo visitante Rodinelly Fernandes de Sena também ao lado dos seus chefes Roberto Silva e Dalvani Borges da cidade de Santa Cruz.
O cansaço não foi demonstrado pelos que estavam alfo ricos para conhecer a experiência de vivenciar uma trilha e deixar sua marca registrada na visita no alto da serra. Para aqueles que ficavam para trás, a ajuda necessária chegava logo em seguida pelos veteranos mais velhos para dá as mãos e continuar a caminhada, o momento durante toda a manhã foi de muita animação envolvendo espiritualidade, conselhos e advertência nos cuidados e respeitos para uns com os outros. A chegada foi comemorada com almoço, e a continuação com o espaço para o dialogo participativo. Na tarde de hoje, a continuação está sendo realizada com outros momentos como; os jogos sendo realizados no rio do sitio e logo mais a noite com as palestras sobre a importância da água. Ainda na programação, os membros escoteiros finalizam suas atividades na manhã do domingo após o almoço retornando aos seus lares.

 

































VISTA PANORÂMICA DE LAJES PINTADAS DA SERRA DE MANOEL CARLOS

Na manhã de hoje estivemos acompanhando aos nossos escoteiros em uma trilha ecológica na comunidade Malagueta, aproveitando a ocasião subimos a Serra de Manoel Carlos e tiramos algumas fotos lindas de nossa cidade.  A  belíssima vista panorâmica da cidade de Lajes Pintadas foi deixar todo mundo encantado especialmente no passar da chuva no exato momento, mesmo que leve mais nossa cidade que espera por esperança de tempos bons de chuva. Veja!




NOITE DE QUINTA-FEIRA (28) É MARCADA COM MISSA DE COLAÇÃO DE GRAU DOS COLANDO EM PEDAGOGIA PELA UNIVERSIDADE UVA

Na última quinta-feira 28/02 estivemos nos deslocando mais uma vez para a cidade de Santa Cruz para acompanharmos de perto a realização de um sonho de 06 mulheres que almejaram e obtiveram suas conquistas realizadas. Especificando este objetivo, na verdade nossa cobertura toda que especial foi para a celebração da missa de colação de grau das mais novas pedagogas de nosso município pela Universidade UVA (Universidade Estadual Vale do Acaraú), a celebração da missa foi realizada pelo pároco Vicente Neto Fernandes, que esteve realizando o momento único com as benções celestiais para os colando da noite e familiares que se fizeram presentes para prestigiar a felicidade de nossas estrelas.
Para o inicio da missa a entrada triunfal foi promovida pelos (a) colando (a) acompanhados de seus padrinhos (madrinhas) com muito estilo na nave da igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, a celebração foi iniciada as 19h00min horas onde todos tiveram a oportunidade de comemorar ao momento de muitas alegrias.
Nossas colando lajespintadenses Lidiane Cristina, Aparecida França, Paula Francineide, Damiana Dantas, Maria José Oliveira e Livonete Gomes estiveram não só marcando presença como também aquelas que encantaram com seus brilhos e muito glamour numa noite de muito charme e sensualidade nos sorrisos estampado no rosto e produção de muita grandeza e beleza.
Ao termino da missa o padre celebrante encerrou o momento cristão com as benções dos anéis, dando segmento com abraços e muitas felicidades por parte dos convidados e familiares. E como não poderíamos deixar de registrar, quem esteve ainda comparecendo com sua humildade como sempre, foi o nobre vereador Djanilton Ferreira acompanhado do professor Ricardo Sergio e familiar França.