sábado, 9 de fevereiro de 2013

INSTITUTO IECF PROMOVE DESFILE DE CARNAVAL PELAS RUAS DE LAJES PINTADAS

O IECF (Instituto educacional Caminhando Para o futuro), na organização das jovens Eliene Maria e Eliana Maria realizou na tarde desta última sexta-feira 08/02 mais um tradicional carnaval de alegrias para seus alunos percorrendo a diversas ruas de nossa cidade em um belíssimo desfile de cores e muitos sorrisos.
O desfile que teve início as 16h00min horas da tarde no lado externo da escola reuniu mais de 80 crianças já se preparando para numa tarde de muitas felicidades acompanhadas exclusivamente dos seus pais e professores. Garotos (a) vestidas de diversas fantasias como super herói, odaliscas, fadas e muitos outros transformaram à tarde numa festa de muitas energias e descontração. Ao final do dia; o desfile teve inicio percorrendo varias ruas saindo de frente a Igreja de São Francisco de Assis onde o belíssimo evento foi acompanhado pelo grupo de escoteiros de nossa cidade José Ferreira de Lima e no apoio nossos policias como identificação no carnaval mirim.
Para aqueles que não só aprecia ao evento carnavalesco, aproveitou ainda para entrar no clima da fantasia, alguns adultos puderam comprar de perto toda estrutura realizada usando suas experiências próprias para animar o momento único de nossas personalidades mirim demonstrando glamour e muitos brilhos. Cartazes foram expostos com reflexões de conscientização para que cada morador de suas residências pudessem se alertar e realizar a mais um belíssimo carnaval em nosso município sem o uso das drogas, sem dirigir alcoolizado e sem violência.  O desfile foi o que costumamos a dizer; um verdadeiro mundo de cores, charmes, inteligência e dedicação.
Voltando ao desfile, e já passando por nossas ruas de nossa cidade, o carnaval do Instituto percorreu a rua São Francisco, Walfredo Gurgel, João Pinto de Souza, chegando a João Francisco Borges onde todas as crianças foram aplaudidas pela iniciativa do evento deslumbrante e magnifico. Com parada obrigatória na feira livre de nossa cidade, o público esteve presente mais uma vez para assistir há várias apresentações preparada pela coordenação da escola envolvendo danças típicas do carnaval no som eletrizando de nossos amigos João Victor e Juliano Lima. Em seguida foi a vez de nossa estrela Sofia desfilar e abrir o desfile de mais um ano da escolha da rainha do carnaval IECF 2013. A diferencia é que este ano o rei também foi levado ao trono, na escolha da rainha, a honra e o mérito ficou mesmo para a nossa garotinha  Alice Ferreira Morais Costa de Lima de 04 aninhos que se destacou-se com aplausos do público e o julgamento dos fiéis jurados. Mais se há um ditado popular que diz; dai honra a quem tem honra, então vamos caracterizar e elogiar o trabalho idealizador da escola de avanços que mais tem se destacado em nosso município, tanto no ensino como também na capacidade de acreditar no potencial de nossas crianças.
Já chegado a noite, em seguida foi a vez, de nossa criança voltar a escola onde comemoram em grande estilo à mais um ano de carnaval e abrindo oficialmente o Lajes Pintadas folia 2013. O encerramento foi realizado com muito pancadão e música animando toda a galerinha ao lado da igreja local.