quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TERÇO DO HOMENS DE LAJES PINTADAS PROMOVEM NOITE DE EVANGELISMO EM PRAÇA PÚBLICA DA CIDADE

Ainda na noite desta última quarta-feira estivemos na praça pública de Nossa Cidade Fernando Bezerra para prestigiar há mais um trabalho de oração, fé e devoção promovido pelo grupo do terço dos homens da Igreja de São Francisco de Assis.
A noite de evangelização contou com a participação de fiéis que passavam na rua principal São Francisco para apreciar ao trabalho realizado durante a celebração. Nossos irmãos do grupo do terço promoveram fidelidade e espiritualidade para todos que estiveram prestigiarão com muita devoção a Santa Mãe Rainha. Ainda durante a celebração a santa reza do terço foi realizada de forma partilhada onde alguns homens do terço, e mulheres representando o apostolado da oração estiveram ajudando.
A celebração foi realizada por José Estevão da Silva, Marcos Antônio, Francisco José dos Santos além ainda da pregação sendo ressalta pelo coordenador do terço dos homens Manoel Ferreira Júnior e o preletor da noite Luiz Nascimento que em suas palavras falou sobre a mãe de Jesus e o seu santo poder de intercessora aos filhos levado ao pai celestial. 

Logo em seguida encerrando a noite onde compareceram diversas pessoas destacando a importância de convivência com Deus e na necessidade da busca ao evangélio; registamos a presença marcante do ex-prefeito José Gomes acompanhado de sua esposa e coordenadora do apostolado a Sra. Djanira Ferreira; depois veio o momento da realização de sorteios de brindes promovida pela secretária municipal de assistência Social a Sra. Claudjane Gomes que também se fez presente dando sua contra partida no momento de oração.
Para a entrega dos presentes sorteados foram;  Antônio Cavalcante, João Pedro da Silva, José Germano, Benedito Severino, Maria Franco e Maria das Neves.
Ainda no final foi sorteado uma restauração dentaria pela mais nova clinica em saúde medica e bucal de nossa cidade, o sortudo para a experiência 3d na ODONTOMED foi o jovem Marcos Antônio da Silva Dantas e oferecida pela secretária de ação social.

 




























LEODICÉIA SIMPLICIO PASSA NO VESTIBULAR DE TEOLOGIA E COMEMORA COM FELICIDADES O RESULTADO DE SUA CONQUISTA



Queremos na noite desta maravilhosa e magnifica Quinta-feira 31 de Janeiro de 2013, parabenizar a nossa amiga e representante coordenação das pastorais da Igreja de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas e como não poderíamos esquecer presidente recém-eleita do CMDCA Leodicéia Lopes Simplício. Pela aprovação na prova do vestibular em Teologia em Bacharelado. A  noticia repassada ao nosso blog foi nos enviado nesta quarta às 19h00min horas da noite; como não poderíamos deixar de parabeniza-la por sua conquista e vitória realizada; estivemos em seguida fazendo uma pequena visita a nossa sortuda.
As provas foram realizadas pelo Instituto de Teologia Pastoral de Natal – ITEPAN na Avenida Câmara Cascudo cidade Alta no ano de 2012 pela faculdade Don Heitor Sales no processo seletivo 2013.1. Acrescentou Leodicèia!
 Os estudos serão realizados no período de 04 anos e oito meses em Natal no turno da noite onde dividirá a sala com mais 30 alunos da capital além de todo o estado do Rio Grande do Norte.
Até aqui Nos ajudou o Senhor”! Disse a mulher que persistiu no sonho de anos de fé e expectativa!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PISICOLOGA OFERECE OFICINA DE APRENDIZAGEM SOBRE CONVIVÊNCIA COM ADOLESCENTE E CRIANÇA PELO PROGRAMA PETI

O programa de Erradicação do trabalho infantil em parceria com o Centro de Referência de assistência Social do Município esteve também na manhã de hoje realizando com as orientadoras sócias do PETI Sásila Cândida Cabral e Francisca Aparecida de França (Cidinha), uma importante oficina participativa de articulação com convivência para crianças e adolescente na forma de como trabalhar o dia-a-dia dinamizado.
Dentre o debate foram focados alguns assuntos relacionado a convivência com as crianças do programa no repasse de novas transformações para o repasse das informações usadas como metodologia de ensino e terapia de pratica. Para este debate, a psicóloga Renata Dantas do programa de assistência do município esteve repassando diversas informações necessárias de como trabalhar a terapia ocupacional dentro do PETI está elaborando novas dinâmicas progressivas com sucesso no ressalto de confiança e amizade.
Além das orientadoras sócias, o coordenador do programa Francisco de Assis Rodrigues do Nascimento também se fez presente dando ideias de como conviver com adolescente sem perder o equilíbrio emocional voltado sempre para o bem estar de cada participante. Na fala da psicóloga Renata Dantas a jovem retificou mencionando alguma das formas pratica de como desenvolver várias atividades dentro da colônia de férias ou em diversos momentos proporcionados em lazer educativo pela rede do trabalho de erradicação infantil.

 Usando a pratica das dinâmicas convencionais, pode-se também fazer adaptações para novas brincadeiras e dinâmicas, sendo assim, a criança ficará muito bem distraída e se sentirá alegre por estar fazendo algo que lhes agrade e lhes deixem feliz, e esse é justamente o intuito de desenvolver a pratica da terapia da paciência usando o método dentro do mundo infantil ou se sentir uma criança; já na faze adolescente.  A primeira "lição" para quem trabalha com adolescentes é não tomar para o lado pessoal qualquer tipo de afronta vinda de um aluno. Responder a uma provocação no mesmo tom só faz você perder o respeito e a admiração do grupo  o que dificulta o trabalho em classe. Além disso, ao perceber que tirou o professor do sério, o jovem se sente vitorioso e estimulado a repetir a dose. "Educar não é um jogo em que se determina quem vence ou perde", afirma a psicóloga Renata Dantas do Centro de assistência Social.

Ao termino da Oficina, as abordagens encaminhadas serviram de aprendizagem para um futuro continuo com propostas para se trabalhar o ensino pelo programa PETI  realizado no município de Lajes Pintadas.

 








CRAS DE LAJES PINTADAS REALIZARÁ INSCRIÇÕES PARA CURSO DO PRONATEC A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA




http://www.musica.ufrn.br/em/wp-content/uploads/2012/12/pronatec-logo1.jpg http://www.palmacia.ce.gov.br/cras.jpg 


    O centro de referência em assistência social de Lajes Pintadas-CRAS estará realizando nesta próxima segunda-feira (04) de fevereiro mais uma etapa de inscrições para os interessados em participar de cursos oferecidos pelo PRONATEC e SENAC. As inscrições estarão sendo realizadas nos horários de 08h00min as 12h00min horas e 13h00min às 17h00min horas da tarde na sede da respectiva. O período para o inicio dos cursos está previsto para o mês de março e a lista abaixo informa os cursos oferecidos.

PORTFOLIO DE CURSOS SENAC/RN
PRONATEC MDS 2013

EIXO: GESTÃO E NEGÓCIOS


1.       Curso: Operador de Caixa – 160h-1 TURMA-25
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Incompleto


2.       Curso: Recepcionista – 160h-1 TURMA-25
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Incompleto

3.       Curso: Promotor de Vendas – 160h-1 TURMA-25
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Incompleto


  • EIXO: INFRAESTRUTURA

1.       Curso: Frentista – 200h-1-TURMA-25
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Incompleto


  • EIXO: HOSPITALIDADE E LAZER

  1. Curso: Garçom Básico – 200h-1 TURMA-15
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Incompleto


  1. Monitor de Recreação – 160h-1 TURMA-15
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Incompleto


  • EIXO: AMBIENTE, SAÚDE E SEGURANÇA

1.       Curso: Manicure e Pedicure – 168h-2 TURMAS-30
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Incompleto

2.       Curso: Depilador – 168h- 2 TURMA-30
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Incompleto

3.       Maquiador – 160h-1 TURMA-15
Requisitos de Acesso: Ensino Fundamental Completo