sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

NOVA COORDENAÇÃO DA 3ª IDADE DE LAJES PINTADAS



Para a tristeza de poucos e a alegria de muitos, a mais nova coordenadora da 3ª idade de nosso município pela secretaria municipal de Assistência Social do município, gestão ano 2013, é a nossa amiga e educadora Cassia Torres.
Em dialogo rápido nesta última  quinta-feira (24) no período da tarde, no Centro de Convivência de nossa cidade, a nobre amiga nos repassou que irá trabalhar cada vez para que nossos jovens da 3ª idade tem o melhor atendimento em termo de lazer e cultura que já existiu em nosso município. A educadora acima de tudo e antes de qualquer coisa é claro; já tem experiência de como desenvolver e proporcionar melhorias vida digna para as nossas crianças dentro da sala de aula, agora será ainda melhor e muito mais diferente.
O trabalho será desta vez para crianças já crescida e com muita história no pacote para distribuir; mais com certeza este não será um grande desafio! Nós parabenizamos ao seu trabalho e com certeza queremos acompanhar de perto a toda a esta trajetória.



ESTE FINAL DE SEMANA EM SANTA CRUZ SÓ VAI FALTAR VOCÊ!


AGENDA FEVEREIRO MINISTÉRIO DE LOUVOR UNIDOS POR CRISTO



  • ·         02/02 – Assembleia de Deus em Santa Cruz

Noite de adoração na Rua Natal. 19h00min horas

  • ·         08/02 – Carnaval para cristo  em Santa Cruz

Programação o dia todo pelas principais ruas da cidade.

  • ·         09 e 10/02 – igreja Avivamento mundial em Campo Redondo

19h00min horas

  • ·         21/02 – Culto em ações de graças em Campo Redondo

 Avenida principal da cidade próximo à praça pública às 19h00min horas

  • ·         23/09 – 1º aniversário da banda em Campo Redondo

Assembleia de Deus Ministério Madureira 19h00min horas

PROGRAMA BOLSA FAMILIA AVANÇA NO MUNICÍPIO E JÁ CHEGA A 729 FAMILIA ATENDIDAS SÓ NESTE MÊS DE JANEIRO

O município de Lajes Pintadas tem superado a estimativa de tempos ruins seja ano de seca ou em tempo de colheita; as famílias aquelas consideradas classe baixa ou ainda estado de pobreza sem renda permanente tem vivenciado todos os dias o pão na mesa, suas contas pagas e os filhos (a) na sala de aula com seus materiais didáticos escolares. Tudo isso graças aos programas desenvolvido pelo governo federal que se destacam nos avanços para os (a) beneficiárias que tem a garantia e sustentabilidade nos programas sociais.
Em nosso município; um destes programas predominante e que vem ajudando a milhares de família seja da zona rural ou urbana é BOLSA FAMILIA ( programa de transferência de renda que beneficia famílias pobres inscritas no cadastro único); em parceria com a secretaria municipal de Assistência de nosso município e na coordenação da Secretária a Sra. Claudjane Gomes e toda uma equipe de profissionais o programa só em 2012 atingiu sua meta de 1. 348 beneficiários inscritos sendo no programa tendo em vista a participação e o acompanhamento destes profissionais em sala de aula, no programa de erradicação do trabalho infantil (PETI) e nas visitas realizadas através de reuniões em diversas comunidades de nosso município.
Já em relação às condicionalidades, o acompanhamento da frequência escolar, com base no bimestre de setembro de 2012, o programa atingiu ainda o percentual de 94, 55% para as crianças e adolescente entre 6 e 15 anos , o que equivale a 677 alunos acompanhados em relação ao público no perfil equivalente a 716. Para os jovens entre 16 e 17 anos, o porcentual atingido foi de 83,75%, resultando em 134 jovens acompanhados de um total de 160.
Em nosso município, o programa tem buscado cada vez mais, melhorar o atendimento para a população buscando parcerias para está cada vez mais perto dos seus beneficiários e oferecer uma diversidade de soluções para quer as famílias possam está se interessando em participar e conhecer ainda mais o que é  o (PBF). Outra grande parceria em nosso município e na soma do desenvolvimento para os beneficiários o bolsa família, é Centro de Referência de Assistência Social  (CRAS) que tem proporcionado qualificação e profissionalismo para aqueles (a) que inicia sua primeira etapa como beneficiária ou ainda para muitos que se interessa em conhecer e se qualificar em uma renda extra para o bem estar da família.
Só em Junho de 2012, o programa na vigência de acompanhar as famílias dentro da assistência com a saúde, atingiu uma meta de 85,96% do percentual equivalente  447 à 520 famílias recebendo a visitas do profissionais no peso ou ainda na área de articulação com conversas e desabafo as dúvidas repassadas para a coordenação municipal.
Este ano em 2013; o programa bolsa família, só neste inicio do mês de janeiro já beneficiou um número aproximado de 729 famílias, representando uma cobertura de 112,3% da estimativa de famílias pobres em todo o município. As famílias recebem benefícios  com valor médio de R$: 136.05 (cento e trinta e seis reais) e o valor total transferido pelo governo federal  em beneficiários atendidos já alcançou sua meta de R$: 99.184 só no mês em curso.
A todas estas vantagens; é o programa do governo federal melhorando cada vez mais para ajudar as nossas famílias e dá oportunidade de vida para que nossa classe pobre seja reconhecida e valorizada dentro do seu habitar rural. No município é o desenvolvimento sustentável no avanço para cada vez mais transformar e criar pontes para o crescimento seja na área rural ou urbana; com mais igualdade e respeito.
 





quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

MELHORES MOMENTOS DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM BARROS PRETO


 



FINAL DE SEMANA EM JAPÍ SERÁ SUCESSO DE PÚBLICO


NOITE DE TERÇA-FEIRA EM BARROS PRETO É MARCADO COM ANIVERSÁRIO DE EDILENE FAUSTINO

Em Barros Preto na noite  de ontem também teve comemoração de aniversário para a jovem Edilene Faustino dos Santos, a realização pela passagem do aniversário foi comemorada em sua residência com um culto em ações de graças sendo celebrado pelo pastor local  José Ricardo da Igreja Assembleia de Deus Missionária Cefeiros .
Durante o culto as homenagens foram deixadas para a aniversariante pelos fiéis cristãos da igreja além dos amigos através das palavras voltadas para a jovem; na oportunidade a ex-vereadora Rozélia Cardoso e filha da terra aproveitou a ocasião para deixar registrada sua amizade e consideração nas palavras de aconselhamento e boas amizades.
Não faltou oportunidade, para que todos ressaltassem a importância da amizade para a aniversariante, sua mamãe a Sra. Severina Horácio dos Santos também esteve para prestigiar o aniversário de sua filha querida; sua irmã educadora também compareceu para deixar registrado na noite especial para Edilene.
A realização do culto marcou a oportunidade de algumas realizações na vida da aniversariante e nos agradecimentos em sua vida conjugal ao lado do seu esposo Robsom Moreira. O culto foi finalizado com os cânticos de parabéns e muitas felicidades comemorativas. O prefeito do município chegou já no finalzinho, mais ainda aproveitou a ocasião para deixar suas palavras de fé para a jovem que se sentiu homenageada com a presença marcante de todos.