sábado, 19 de janeiro de 2013

CONFIRA AS FESTAS PARA ESTE SÁBADO NA REGIÃO DO TRAIRI




AGRICULTORA COMEMORA SEUS 55 ANOS DE FELICIDADE E FESTEJA A ESPERANÇA DA APOSENTADORIA

Entre amigos e com muitas felicidades e ainda em Serra Verde; na manhã deste sábado consagrado para os aniversariantes do alto da serra; em seguida estivemos na residência de Maria da Glória Moreira de Oliveira mais conhecida com Maria de Dedé, também para festejar a sua passagem dos seus 55 anos de muitas felicidades. A alegria entre boas amizades foi comemorada com a presença da ilustre vereadora da localidade Marilene Borges que esteve acompanhada de sua irmã Maria José.

Além de sua filha recém-casada e residente em Natal Micaelly também acompanhada do seu esposo Lindomar Henrique. A felicidade contou ainda com a participação de vários amigos da comunidade que preferiram unir o útil ao agradável numa tarde de muitas amizades e boas lembranças nas recordações e na história de uma das grandes mulheres na sobrevivência da humildade.

A vereadora Marilene Borges aproveitou ainda a ocasião, para deixar seus votos de felicidade para a agricultora com muitos anos de vida e com prosperidade futuro e cheio de realizações. Em seguida; para encerrar a visita, perguntamos para a aniversariante, qual seria o seu maior desejo de toda a sua vida e com planos para o futuro.
Em resposta clara e objetiva foi; completar meus 55 anos de vida e poder me preparar para o meu aposento que será outro grande objetivo.








FAMILIARES COMEMORAM 85 ANOS DE FELICIDADE DO Sr. EMANUEL DOS SANTOS EM SERRA VERDE

Completando os seus 85 anos de história na comunidade de Serra Verde e muitas felicidades, na manhã de hoje subimos a serra para festejar o aniversário do Sr. Emanuel Pereira da Silva, que realizou mais um ano de vida entre amigos e familiares vindos de perto e de longe para comemorar sua passagem de alegria.
A comemoração foi realizada em sua residência com um almoço onde o prefeito do município o Sr. Nivaldo Alves se fez presente ao lado de sua esposa Maria do Carmo além do vice-prefeito Raimundo Diogo.

Para a felicidade do aniversariante a surpresa maior foi a chegada do seu filho Milton Pereira dos Santos depois de 25 anos retornou para ver seus familiares e comemorar a festa de muitos anos de vida do senhor da 3ª idade. Casado com Alice Dezidério dos Santos, a esposa e amada não conseguiu conter a felicidade com a mistura de emoção em poder ainda está ao lado do seu amado amante. 

Ainda na ocasião, outros filhos também estiveram comparecendo; como também seus netos e bisnetos que alegraram à tarde do vovô com muitas alegrias pela casa inteira vindos de Elói de Souza e Natal. Na verdade o aniversariante completou seus 85 anos de aniversário na última sexta-feira 18 de janeiro, mais preferiu juntar toda a sua emoção ao lado de sua família, tão somente neste sábado onde encerrou agora pouco com o bolo fechando com chave de ouro o seu octogésimo quinto ano de vida.

















ESPAÇO DE OPORTUNIDADES NOS TRABALHOS E SERVIÇOS PRESTADO AO MUNICÍPIO



Não estamos aqui para elogiar e nem tão menos para criticar o trabalho e a capacidade do relacimento das pessoas em seu dia-a-dia no que se refere atender e deixar a simpatia para o público em geral. 

Nosso papel é poder acompanhar o desenvolvimento daqueles que usam o seu trabalho e o seu funcionalismo para o bem estar da população; por isso queremos agradecer como pessoa aos nossos amigos em poder atender aos nossos lajespintadenses no serviço de sorrir para nossa cidade e está sempre de bem com a vida, mesmo quer em momentos de raiva ou de tristeza.

Não foram escolhidos como os melhores do ano; mais deixaram suas histórias naquilo que souberam desenvolver no decorrer de todo o ano. E é claro que estamos falando do funcionário Claudinho e do secretário de transporte Genilson Eugênio.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

EQUIPE EMATER REGIONAL REALIZA VISITA NO MUNICÍPIO PARA ACOMPANHAMENTO DOS PROGRAMAS DO PAA, COMPRA DIRETA E ESCOLA DE INCLUSÃO DIGITAL

A cidade de Lajes Pintadas recebeu na manhã de hoje (18/01/2013) logo no inicio do ano a visita ilustre de profissionais da Emater regional de Santa Cruz para trazer boas novas em novidades nos programas do compra direta- programa de fortalecimento a agricultura familiar por meio da geração de renda e promover o desenvolvimento local por meio do escoamento da produção no próprio município; PAA; programa de aquisição de alimentos que acompanha o programa do leite no município e o EIDC – Escola de Inclusão Digital e cidadania.
Em entrevista com a Nutricionista regional Rachel Aparecida Costa, a jovem esteve nos repassando que o programa que compra o produto do produtor rural estará passando por novas temáticas de fortalecimento dentro do município a partir de 21 de Fevereiro onde será realizada uma oficina regional para os técnicos da Emater onde passaram por novas ideias e soluções para o programa e na realização do bem estar ao produtor rural.
Além deste; a visita em nossa cidade foi de suma importância para a escolha da nova equipe do programa do leite já existente em nosso município onde anteriormente era coordenado pela funcionária a  Sra. Antônia Ferreira Furtado, no debate com a assistente social Vanuzia Araújo de Santa Cruz a profissional nos repassou que o programa terá total acompanhamento no município pela Secretaria Municipal de Assistência Social na pessoa de Claudjane Gomes e pelo CRAS – Centro de referência em Assistência Social na pessoa de Luciana Rodrigues e a  Assistente social Jucele Rocha de Morais. O programa PAA que compõe o trabalho de acompanhamento do leite também terá seu novo endereço no município a partir desta segunda-feira 21 de Janeiro na Rua João Francisco Borges no antigo endereço.
Ainda durante a entrevista estivemos logo em seguida conversando com o novo estecionista da Emater municipal recém-chegado em nossa cidade Sanderley Lima e a jovem Jadicéia Lopes Simplício referente à escola de Inclusão Digital da cidade; em seu novo funcionamento para o ano que se inicia; na fala da estercionista Jadicéia a mesma nos repassou que as atividades estarão sendo iniciadas a partir do mês de março onde terão prioridade aqueles (a) que desejarem se profissionalizar na área de informática.
A equipe durante a manhã inteira esteve visitando a nossa cidade além da localidade rural de Barros Preto na residência da dona de casa Helena Santana produtora e beneficiária do programa compra direta do leite, logo após na comunidade Catolé na residência do produtor Pedro Gilliard da Silva como produtor (piscicultor, avicultor e horticultor). A visita foi demonstrada na pratica naquilo que o produtor conserva em sua área rural para um futuro de progresso, além de nossos visitantes estiveram ainda acompanhando o trabalho o secretário de agricultura Nirian Alves que durante todo o período da manhã pode observar os avanços e os trabalhos promovidos em parceria com o sindicato rural e Emater municipal, a equipe estará realizando ainda outras visitas mensalmente para acompanhar de perto todo o desenvolvimento municipal nos programas relacionados ou já existentes no município de Lajes Pintadas.
 










PENERÃO DOS PROFISSIONAIS NO ESPORTE SERÁ NESGUNDA-FEIRA NO CAMPO SENÃO



      

  A coordenação do PETI – programa de erradicação do trabalho infantil do município de Lajes Pintadas em sua coordenação tendo com seu representante José Pereira Neto ( Nêne) avisa que nesta segunda-feira 21 de Janeiro de 2013, será iniciada os jogos realizados durante o período da colônia de férias, Para a sua estreia na segunda logo as 08:00 da manhã terá o Penerão 2013; onde  o Guarani de São Paulo vindo da capital do estado estará avaliando aos nossos profissionais de toda a região.

A escolha dos nos atletas será realizada no Campo Francisco Gomes de Sena (senão) a faixa etária o coordenador avisa ainda que será de 13 aos seus 17 anos de idade; temos ainda a honra de deixar o nosso convite a todos da região que curti o esporte e admira os garotos em campo mostrando o seu profissionalismo.
Desde já atenciosamente!
José Pereira Neto
Coordenação esportiva de Lajes Pintadas.