sábado, 28 de dezembro de 2013

Lajes Pintadas/RN: Semana do Bebê é encerrada com desfile do Mister e da Miss Bebê e entrega de Kits para gestantes

A Prefeitura de Lajes Pintadas/RN realizou, de 23 a 27 de dezembro, a 1ª Semana do Bebê. A iniciativa é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, com objetivo de garantir políticas públicas que priorizem o direito à sobrevivência e ao bom desenvolvimento de crianças de até seis anos.

Durante a Semana do Bebê, foram realizadas diversas atividades relacionadas à saúde dos bebês e de suas mães, tais como: palestras, que trataram de temas desde a alimentação saudável e aleitamento, até depressão pós-parto; oficinas; rodas de conversa; orientações para realização de atividades físicas durante a gravidez, verificação da pressão arterial das gestantes, atualização do cartão de vacina das crianças, entre outras atividades.

No Centro de Referencia da Assistência Social-CRAS foi realizado um coquetel beneficente com objetivo de, conseguir FRALDAS e MATERIAL DE HIGIENE PESSOAL, para as gestantes participantes das atividades durante esta semana. .


Na tarde de ontem (29), foi realizado na Secretaria do Bem Estar Social, o encerramento da semana do Bebê, onde foi realizado um desfile para escolha da Miss e do Mister Bebê, participaram vários bebês com a idade entre 0 e 4 anos, os eleitos receberam a premiação das mãos da Secretária de Assistência Social Izabel Gomes, da Articuladora do Selo Marly Alesandra e da Enfermeira Juliana Morais , também foi entregue os kits gestantes e as lembrancinhas de biscuit que foram confeccionada pelas mães no curso realizado pelo CRAS a Sra. Rita de Cássia monitora do curso realizou a entrega.
  

Em Lajes Pintadas, a Semana do Bebê também marcou o início da busca pela conquista do Selo UNICEF 2013 / 2016.  O evento foi realizado por meio da Articuladora do Selo UNICEF, a Sra Marly Alesandra com a participação das Secretarias Municipais de:   Saúde; Assistência Social; Educação; Esporte, CMDCA e Conselho Tutelar.