terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Equipes de Assitência Social e Saúde Publica de Lajes Pintadas realizam Abertura Oficial da 1ª Semana Municipal do Bebê

A prefeitura Municipal de Lajes Pintadas, juntamente cos as secretarias municipais de saúde pública, assistência social, educação, esporte e o CMDCA, está realizando em nosso município nos dias de 23/12 à 27/12 a 1ª Semana municipal do Bebê com diversas atividades de mobilização social proporcionado para as famílias Lajes Pintadenses.
Na manhã desta segunda-feira (23/12) na Unidade Mista de Lajes Pintadas – UMLP, as 08h00min horas da manhã equipe do Centro de Referência em Assistência social juntamente com profissionais de saúde realizaram oficialmente a abertura com a estratégia de socializar tendo o apoio pelo UNICEF, com o objetivo de garantir politicas públicas que priorizem o direito à sobrevivência e ao bom desenvolvimento de crianças de até seis anos de idade.

A abertura contou com a presença das secretárias Rozélia Moreira (saúde), Isabel Cristina (Ação social) e Marly Alessandra (Secretária adjunta ação social) coordenadora do CRAS Maria Elione, psicóloga Wilmaiza Xavier além da enfermeira do município Juliana Gomes  que foi a palestrante da manhã no tema: A gestação e seus fatores de risco e Amamentação e primeiros cuidados. Na fala ao público presente que contou com a participação de famílias da zona urbana e rural no auditório de atendimento da Unidade de saúde as secretárias estiveram apenas enfatizando sobre aos cuidados familiar,  onde priorizem os fatores no momento direcionados ao bebê no gozo dos seus direitos. 

Dando continuidade; em seguida foi a vez de a palestra ser realizada onde todos (a) estiveram participando juntamente com outros profissionais na área da saúde como acompanhamento de está direcionando seu público atendido. Agentes de saúde área rural e urbano entre técnicos de enfermagem  estiveram unidos em um só proposito na realização da abertura do evento onde todos juntos pela primeira infância realizará os primeiros passos para o crescimento da saúde e do desenvolvimento social do município.  











 
fotos: Equipe CRAS Lajes Pintadas