sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vereadora do município de Lajes Pintadas Marcia Meire dos Santos toma posse como prefeita interina na manhã desta sexta-feira (11/10).

A fim de dar cumprimento ao Acórdão do Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio Grande do Norte, referendando ao recurso eleitoral n. 435-80.2012.6.20.0068 onde determinou o afastamento definitivo do prefeito municipal de Lajes Pintadas o Sr.  Nivaldo Alves da Silva e do vice-prefeito, Raimundo Diogo na cassação do seu diploma; na manhã desta sexta-feira 11 de Outubro do ano de 2013, a presidenta da Câmara Municipal de Lajes Pintadas e  vereadora Marcia Meire (PSDB), tomou posse na manhã de hoje no cargo de prefeito interina. A cerimônia foi realizada às 11h00min na sede do Poder Legislativo Municipal contou a presença dos nove vereadores da casa e foi acompanhada pela população da cidade entre comunidades na representatividade de Barros Preto.

Por ordem de DESPACHO, ordenado pelo colegiado em ofício a câmara do município pelo Juiz Eleitoral Jussier Barbalho Campos a posse foi dada no prazo de até 24 horas para a presidenta da respectiva sede no teor da conclusão de uma nova eleição municipal suplementar determinada no mesmo Acórdão.
A abertura foi realizada pela fala da presidenta Marcia Meire dos Santos onde no tribunal de sessão solene apenas enfatizou dizendo: “ Desde já apenas agradeço mais não de forma satisfatória pela oportunidade de está assumindo o cargo temporário do prefeito municipal em gestão”. Irei trabalhar juntamente com o município da mesma forma que vinha atuando no beneficiamento a população o Sr. Nivaldo Alves e de forma que cada habitante esteve vendo ou ainda sendo ciente do desenvolvimento municipal.  

A posse da nova prefeita do município Marcia Meire   foi  realizada devido ao último  dia 30 de setembro o TRE/RN onde cassou os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Lajes Pintadas, respectivamente, Nivaldo Alves (PR) e Raimundo Diogo (PHS). O relator do processo, juiz Carlo Virgílio Paiva, acompanhando o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), julgou procedente denúncia que determinava aplicação de multa e a comprovação de que Nivaldo Alves da Silva utilizou servidores públicos municipais, em horário de expediente, para trabalhar a favor de sua campanha eleitoral realizada em outubro de 2012.

Ainda na manhã de hoje a mais nova mulher feminina e primeira do sexo na gestão com representante autoridade gestora do município esteve também empossando sua sucessora na presidência da Câmara onde pela nobre vereadora Rita de Cássia Rocha foi eleita unânime na atual presidência, já o primeiro suplente da coligação Continuar é Preciso, Rodolfo Costa, terá 15 dias, conforme Regimento Interno para substituir Marcia Meire, devido o seu afastamento da Câmara.  Durante a sessão solene todos os vereadores estiveram falando ao público presente no apoio e na parceira a nova prefeita empossada.

Ainda no período da manhã; o advogado da câmara Ivalter Filho e os formados em contabilidades Itamar Diniz e Tiago estiveram presentes no reforço de está ciente de todas as mudanças realizadas. A sessão foi encerrada ao 12h00min onde Rita de Cássia agradeceu a todos (a) pela oportunidade e na confiança ao poder legislativo na transparência das informações com o poder público municipal.