sábado, 26 de outubro de 2013

Sargento Edimilson Emanoel é homenageado e reconhecido no trabalho do Desenvolvimento da Segurança no Município de Lajes Pintadas pelo Grupo de escoteiro.

No reconhecimento pelo serviço prestado ao município de Lajes Pintadas além do bom trabalho do desenvolvimento na qualidade repassada pela  segurança aos nossos munícipes durante os 12 anos no policiamento municipal. Na noite desta última sexta-feira na sede da Associação ou Clube de Mães Anita Catalão Maia, o grupo de escoteiro José Ferreira de Lima esteve homenageando ao sargento Edimilson Emanoel pela bravura e conquista realizada no decorrer de sua trajetória no município.
A solenidade do evento foi idealizada pelos chefes escoteiros além de sua presidência Josefa Leodicéia Simplício como também parte da comunidade que estiveram prestigiando o momento único e exclusivo, o evento teve inicio as 19h00min horas da noite, onde no privilegio os soldados militar Djanilson Ferreira, Rafael e Cenário também estiveram na ocasião deixando seus agradecimentos de sinceridade. Iniciada na fala da pedagoga Eliana Maria da Silva e membra do grupo, a jovem oficializou a abertura convidando a todos (a) para realizar o cerimonial da bandeira com o cântico do hino nacional onde logo em seguida teve ainda a oração escoteira sendo instruída pela adolescente e parte do grupo Ellen.

Dando continuidade na noite de homenagens; logo após foi a vez de nossos escolhidos na representatividade escoteiros, chefes e pastoral da criança entregaram as atribuições para nossos soldados na simbolização da flor de Lis decorado em  pedra  na  simbolização do movimento escoteiro com identificação de promessa alcançada, boa ação no serviço ao próximo e auto desenvolvimento. Houve ainda  em outra participação o momento das falas sendo oficializado pelos representantes o empresário  Gilberto  Jerônimo (Lorena Confecções), ex-secretária municipal Claudjane Gomes, chefe do conselho de pais Isabel Ribeiro, assessoria de mídia social Emanoel Lima como também outros escoteiros além da presidente.

Ao final; a última fala foi dirigida ao homenageado da noite o Sargento Edimilson Emanoel onde o mesmo ressaltou emocionalmente em suas palavras sobre o orgulho de ter servido desde o dia 07 de Abril de 2001 ao município de Lajes Pintadas no serviço da segurança como comandante e sargento municipal. Nossa autoridade homenageada  disse ainda que continuará no apoio de assegurá aos nossos munícipes na boa índole de desempenhar o seu papel de bom cidadão respeitando ao policiamento dentro dos requisitos impostos na segurança do transito brasileiro onde foi instruído na atual gestão regional. Emanoel falou ainda da importância do uso da segurabilidade em obedecer e vivenciar as normas exigidas, citando o menos de idade em não avançar os direitos por ele exigidos, o uso necessário do capacete como reforço na segurança e no valor a vida.

Encerrando e usando as palavras; o sargento mencionou que saíra do município talvez um pouco insatisfeito mais não triste, segundo o mesmo explicou que tudo tem seu tempo determinado e que usando a fé como homem cristão deixou claro sua posição no trabalho realizador para com os munícipes.  O evento foi encerrado em seguida com o lanche para os convidados e os agradecimentos por parte da população que se fizeram presente na noite.