quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Prefeitura municipal de Lajes Pintadas e Secretaria do Bem estar inicia mais um curo pelo PRONATEC e Monitor de Recreação

Teve início na noite desta terça-feira na cidade de Lajes Pintadas a inicialização de mais um curso promovido em parceria com a prefeitura municipal de Lajes Pintadas, secretaria do bem estar social do município, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS,  SENAC rio grande do norte e o Programa Nacional de Acesso ao emprego (PRONATEC). O curso foi realizado em sua abertura na sede da Secretaria de Assistência social às 18h30min horas da noite sendo oficializado em seu primeiro modulo pelo educador físico Jeferson Bruno onde contou com a participação de 25 componentes inscritos.

O curso de Monitor de Recreação  irá preparar e forma um profissional com capacitação técnica para a condução, animação, entretenimento e trabalho com grupos de pessoas. Promover ainda em sua duração atividades diversificadas, lúdicas e recreativas.  Cada uma destas atividades têm como objetivo, estimular a participação o entretenimento e a integração e o desenvolvimento social.
Na primeira participação que terá como duração de 2 meses sendo iniciada nesta última terça-feira (08) irá consolidar o período que se estenderá até 10 de Dezembro onde os participantes estarão sendo revisados em três módulos. Na primeira oportunidade dada noite de ontem o educador em sua primeira apresentação esteve apenas conversando com os alunos na representatividade em um dialogo no auto interegimento com os componentes sobre a importância do curso. 

Em seguida através do show de slide o facilitador esteve demonstrando seu material de trabalho onde estará focando no tema;  fundamentação histórica socioeconômica do turismo e da hospitalidade.  Para o primeiro dia o curso foi rápido na participação ativa de todos e no interesse dos componentes que estiveram atentos a todos os tópicos passados pelo educador em sala de estudo.