segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Personalidades Municipais comparecem a celebração dos 90 anos de Idade do Sr. José Ferreira de Lima na manhã do último domingo na cidade de Lajes Pintadas.

Nascido  no dia 30 de Setembro do ano de 1923 na comunidade de Malagueta localizado no município de Lajes Pintadas sendo entre os quatorzes filhos nascido na primeira extensão família Lima de nosso município. O Sr. José Ferreira  de Lima grande nome na participação da história do exercito brasileiro como sobrevivente no resgate as grandes patrimônios na convivência como herói de participação e na simbologia a frente de grandes lideranças politicas de Lajes Pintadas; esteve no último domingo celebrando os seus 90 ano de idade com a celebração eucarística sendo realizada na Igreja de São Francisco de Assis de nosso município.

A celebração contou com mais de 200 fiéis entre familiares e amigos que lotaram a nave da igreja para homenagear a um dos homens considerados símbolo no marco histórico de Lajes Pintadas. A missa teve inicio as 11h00min horas da manhã sendo celebrada pelo pároco Idalmo Cesar da paroquia de Nossa Senhora de Lourdes. O primeiro momento foi idealizado com o resumo e os agradecimentos da família pela celebração ao seu ente querido e pela demonstração de carinho e amor. Viúvo de Inácia Fernandes dos Santos  no ano de 1983  onde constituiu um família de 14 filhos sendo existentes apenas 11 deles (a), casando na atualidade com  Maria Dalva de brito de Lima onde conheceu a mesma na cidade de Alagoinha/PB, nosso veterano em seu aniversário de noventa anos de idade em plena missa parecia mesmo um jovem na 3ª idade. 

Além do oficial celebrante, o seminarista e neto Agnaldo Silva Lima também esteve na participação da celebração como forma de retribuir o apoio do seu vovô e na responsabilidade de demonstrar sua vontade pelos trabalhos da igreja. O aniversariante durante toda a celebração foi homenageado pelos familiares e amigos do município com uma diversidade de retribuição de gestos de carinhos e agradecimentos. Após a realização da santa Missa, a primeira homenagem foi realizada pela neta Erica Lima que em um breve resumo esteve ressaltando um pouco de sua história emocionando a todos (a) presentes, logo em seguida foi a vez do grupo de escoteiro acompanhado pela presidente Josefa leodiceia Simplício  entrar na igreja com demais do grupo entregando um lindo arranjo de flores também como forma de agradecimentos pelo nome dado ao grupo na representatividade municipal. Os louvores entoados estiveram sendo voltado pela família na voz do cantor Ronaldo da cidade de Santa Cruz com os hinos devocionais falando sempre em família e sinônimo do que é ser pai e representar um grande marco histórico de grandes lideranças da fundação de nosso município na representatividade primeiro nomes municipais.

Na representatividade municipal; nosso veterano se destacou pelas filhas que ocuparam com honestidade os cargos de primeiras damas no município como a coordenadora do apostolado da oração Djanira Ferreira e a tabeliã municipal Antônia Ferreira Furtado, como também pelos netos os nobres vereadores Djanilton Ferreira e Olavo Neto.  Nosso aniversariante não demonstrou cansaço na celebração da missa apenas atentamente observando as homenagens a ele oferecidas.