quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Paroco José Manoel da Silva celebra setima noite de novenário de São Francisco de Assis em Lajes Pintadas.

Como o tema: Com São Francisco acolhemos a pessoa física,  nesta terça-feira a cidade de Lajes Pintadas mais uma vez esteve realizando a sétima noite de novenário ao seu padroeiro São Francisco de Assis onde na celebração eucarística a noite esteve sendo dedicada  a câmara municipal de vereadores do município além da secretaria de assistência Social, sindicato dos trabalhadores rurais, associações comunitárias, Emater municipal,  escola de Inclusão digital e correios. Destas instituições foram representados logo na entrada na nave da igreja vereadores locais, representantes municipais secretários e  funcionários das ramificações. 

A celebração foi iniciada as 19h00min horas com os representantes entrando na igreja acompanhado logo em seguida do pároco da cidade de São Miguel do gostoso como também filho da terra da comunidade de Barros Preto o reverendíssimo pároco José Manoel da Silva para celebrar a santa missa. Durante a missa os louvores entoados foram cantados pelo grupo de louvor da Capela de Nossa senhora da Conceição também da comunidade citada tendo como participação geral o jovem João Batista da Silva.

Ainda durante a celebração; as comunidades representadas e homenageadas foram; Barros Preto e Inharé, nas pastorais, a representatividade foi mencionada na programação pelas crianças, catequese, e crianças especiais e a pastoral de Nossa senhora da conceição também de Barros Preto. Houve ainda no período da celebração momentos de está mostrando para o público os serviços oferecidos pela secretaria do bem estar social na voz da leitora Maria José Santana onde em suas palavras fez um breve resumo nos trabalhos realizados pela pasta. A presidente da câmara Marcia Meire também em suas homenagens fez um breve resumo da história do município simbolizando grandes nomes que passaram na geração passada simplificando toda a família “ Borges”  e aos presentes para serem oferecidos diplomas de honra e mérito na construção de nosso município. 

O pároco celebrante também foi homenageado com flores e dedicatórias pela presidenta da câmara como gesto de agradecimento pela noite celebrada. Encerrando a noite, uma das filhas da história do Município a jovem Luciana Rodrigues enfatizou em suas palavras os agradecimentos de todos em poder estar homenageando aos seus familiares e deixando no registro a história da celebração da 1ª missa celebrada em nosso município.