quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Paroco Francisco Ney de São Pedro celebra penultima noite de novenário de São Francisco de Assis em Lajes Pintadas

Na penúltima noite da festa religiosa de São Francisco de Assis padroeiro do município de Lajes Pintadas, fiéis mais uma vez estiveram lotando a igreja local da cidade para mais uma celebração eucarística com o tema:  Com São Francisco na valorização da vida do planeta;  e para esta noite nossos noiterios dedicados foram: Escola Estadual São Francisco e a empresa Lorena Confecções.  
Já nas representatividades dentre as comunidades homenageadas Tanquinho, Pau queimado, Mata Verde e Areias foram às localidades rurais abençoadas pelo padroeiro em sua celebração; nas pastorais, o ministério de música seguidores do mestre e ministração JOSC estiveram também na participação de dedicação. 

A celebração teve inicio as 19h00min onde diretamente a cidade de São Pedro região Potengi do estado o pároco da Capela de São Pedro Francisco Ney esteve sendo o celebrante oficial da noite acompanhado do pároco local Idalmo Cesar. A penúltima noite de celebração contou ainda com a participação de outras localidades rurais de nosso município como também da região distrital de São Tomé sendo representada pela comunidade de Salgadinho e Gameleira, familiares de  nossa saudosa e amiga Isolda  Maria vindos de São Pedro também estiveram privilegiando a noite de novenário

A celebração eucarística durou menos que uma hora; nas homenagens da noite; a igreja dedicou-se a Sra. Francisca Adelina (D. Chica) pelas parabenizações de seus 90 anos de idade antecipando a data da quinta-feira (03) de Outubro. Após a missa outras apresentações culturais foram apresentadas no lado exterior da Igreja pelo grupo de contracenagem vindo de Natal pela organização da Escola São Francisco e idealização do produtor Claudio Cavalcante.