terça-feira, 1 de outubro de 2013

Noite de celebração eucaristica em Lajes Pintadas de São Francisco de Assis é dedicada a Secretaria municipal de saúde

Na sexta noite das celebrações realizadas para o padroeiro São Francisco de Assis de Lajes Pintadas, nesta segunda-feira (30) encerrando mês de setembro; a noite de novenário foi dedicada a Secretária municipal de saúde pública do município e a Unidade Mista básica e demais ramificações na área sendo representada pela secretária Rozélia Moreira e parte da equipe como o bioquímico Pablo Renoir além da diretora geral da unidade de saúde a Sra. Joana Dark.
A noite foi promovida logo no primeiro momento sendo idealizadas as 19h00min horas com a entrada dos noiteiros ou afilhados do padroeiro onde faixa e cartazes identificavam a devoção ao santo representante no município pela igreja católica. Iniciando pela secretaria municipal de saúde temas com abordagem nas ações municipais envolvida pela pasta foram ressaltadas através de cartazes nos serviços oferecidas pela mesma. Na celebração, o diácono Cicero Batista mais uma vez da Igreja Matriz de Santa Rita de Cassia de Santa Cruz, esteve administrando a noite de cura e libertação para os fiéis que lotaram a igreja. 

Dando continuidade; a noite foi dedicada também as comunidades de Malagueta, Assentamento Baraúnas, Boqueirão, Catolé e Serra de Manoel Carlos. Dentre as comunidades representadas e homenageadas a localidade rural de Boqueirão trouxe para a Igreja a missão de homenagear ao seu padroeiro com cartazes sendo oferecidas diversas homenagens ao seu santo dos milagres das causas impossíveis.

Já nas pastorais a capela de Nossa Senhora da Conceição também da comunidade do Boqueirão e São Pedro em Catolé esteve sendo identificada pelas bandeiras dos padroeiros além dos ministros das comunidades locais. A celebração teve ainda momentos dedicação  fé e a devoção na adoração ao santíssimo pelos fiéis que ficaram frente a frente com o Deus todo poderoso.

A noite de novenário foi encerrada as 22h30min horas onde toda a comunidade logo em seguida esteve assistindo a mais uma apresentação cultural sendo representada pelo grupo católico JOSC na simbolização saúde para a família e por crianças da comunidade Boqueirão na encenação do balé.

Também da cidade de Campo Redondo, na participação o grupo do apostolado da oração esteve sendo representado na organização da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.