segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Marco Feliciano propõe o Dia Nacional do Blogueiro

Os deputados André Moura (PSC-SE) e Marco Feliciano (PSC-SP) apresentaram um projeto para a criação do Dia Nacional do Blogueiro.
Na justificativa eles comentam a importância desses escritores que “exercitam a verdadeira liberdade de imprensa”.
A data proposta por eles para comemorar o dia dos blogueiros seria o dia 7 de junho quando também é comemorado o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa.
 
Os autores do projeto de lei 6555/2013 falam sobre a importância da internet e de como ela ajudou a aproximar as pessoas. “Vivemos em um mundo de constantes transformações, a cada geração mudam-se as formas de se relacionar e de viver em sociedade. Nossa geração ficará marcada pelas mudanças causadas pela internet, que trouxe novas formas de comunicação, os comunicadores instantâneos como o email, o chat, as redes sociais, os blogs, entre outros.”
 
Eles acreditam que os blogueiros mereçam esse reconhecimento pelo serviço prestado à sociedade. “Esta proposição tem como objetivo reconhecer a atividade e importância dos blogueiros que exercitam hoje a verdadeira liberdade de imprensa, merecem nosso respeito e reconhecimento e prestam um grande serviço à sociedade e à democracia.”
O projeto de lei 6555/2013 foi apresentado nesta quinta-feira (10) e deve levar alguns meses até que seja debatido no plenário.
o paralelo