domingo, 27 de outubro de 2013

Grupo Escoteiro de Lajes Pintadas promove noite do Fogo do Conselho com presença de pais na participação do II Acampamento dos Irmãos

Depois de um dia cheio de muitas aventuras além do prazer de poder idealizar conceitos com propostas voltadas para o meio ambiente chamado Natureza, o grupo escoteiro da cidade de Lajes Pintadas José Ferreira de Lima esteve realizando neste sábado o II Acampamento Escoteiro dos Irmãos realizado em parceria com  o grupo Rondinely de Sena da cidade de Santa Cruz em seu primeiro dia onde foi realizada diversas atividades sendo sua abertura no período da manhã e durante todo o dia com atividades valendo ponto na participação dos grupos.

Já na noite ainda do sábado na comunidade Malagueta onde está sendo realizado o evento; o momento foi de reflexão onde pais responsáveis por seus filhos estiveram comparecendo para acompanhar de perto o trabalho promovido por nossos chefes escoteiros do município. As 19h00min horas da noite foi a vez de mais um momento de participação com  a idealização do FOGO DO CONSELHO, onde em uma roda de dialogo foi realizado outras dinâmicas como grito escoteiro, além de formações no tema abordado VIVENCIANDO A NATUREZA.

Na abertura a presidenta Josefa Leodiceia esteve focando os seus agradecimentos a todos os pais que se deslocaram da cidade para colaborar na noite de participação juntamente com seus filhos (a). Houve ainda provas de questionamento sobre o intuito da importância sobre a preservação da natureza e a entrega dos certificados de participação na realização do acampamento promovido anteriormente na cidade de São Bento do Trairi/RN. Como de costume; os escoteiros tiveram ainda a oportunidade de se conhecer em uma roda de conversa e dialogo a luz da lua numa fogueira acesa e muitas lições sendo repassadas pelos chefes escoteiros.
A noite foi encerrada as 21h00min horas onde todos estiveram retornando as suas barracas para uma noite de descanso com sucesso garantido no primeiro dia do acampamento.