sábado, 26 de outubro de 2013

Grupo Escoteiro de Lajes Pintadas realizam Abertura Oficial do 2º Acampamento Vivenciando a Natureza na manhã deste Sábado

Na abertura oficial do 2º Acampamento Escoteiro do Município de Lajes Pintadas promovido no ano de 2013 pelo grupo José Ferreira de Lima; na comunidade Malagueta situada no município e situada há 3 km da sede, na manhã deste sábado e nas primeiras horas da manhã, as 08h00min horas foi oficializada a abertura do Acampamento que veio com o tema: Vivenciando a Natureza.
Realizado na residência José de Adalto e Maria das Graças, a solenidade de abertura foi iniciado com a chegada do 57º Grupo de escoteiro Ronde Nely de Sena da cidade de Santa Cruz sendo acompanhado pelos chefes escoteiro Delvaní Borges e sua esposa Cleonice Tavares como outros responsáveis  Sebastião, Luciana e Fatima. Já na representatividade o grupo visitante veio com alguns destacamentos sendo representado pelas equipes Gavião, Touro, Gata, Lobos infantis e Inharé. 

Ainda no período da manhã a segunda parte do evento foi realizado com o cerimonial do hasteamento da bandeira sendo cantado com o hino nacional  por todos (a) onde contou com a participação do nobre vereador municipal o Sr. José Antônio (Deca de Louro) e demais corpo participativo do grupo.  Após o hino outro espaço foi mencionado pela fala da presidente  Josefa Lodiceia Simplício onde na programação  a mesma deixou livre o momento para a realização em organizar todo o credenciamento e a hospitalidade na organização para o acampamento.

Já nas atividades por seus respectivos escoteiros locais, as 10h00min horas da manhã foi dada inicio as provas dinamizadas na participação de todos com os jogos realizados em rodizio. Já após a participação dos grupos realizados no sitio ao ar livre no período das 11h00min horas foi à vez dos preparativos no primeiro descanso livre acompanhado do almoço e tempo reserva para outras brincadeiras na sombra como dominó e quebra cabeça além das leituras nos conhecimentos dentro do escotismo. 

No período da tarde o grupo estará realizando mais atividades iniciando as 15h00min horas com mais jogos e a noite haverá momento de participação no fogo do conselho com palavras de  aconselhamento. O domingo terá inicio as 06h00min horas com o despertar acompanhado do café sendo realizados ainda outros momentos e no encerramento participativo as 15h00min horas da tarde com os agradecimentos gerais.