segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Filho da comunidade de Boqueirão José Gomes Neto promove tradição de comemoração ao dia das crianças com festividades e diversão em parceria com grupo escoteiro do município.

Na tradição sendo já realizada em seu 5º ano, a comunidade de Boqueirão localizada a 4 km da sede do município de Lajes Pintadas esteve no último sábado (12/10) festejando entre outras localidades rurais o dia das crianças promovido com dinâmicas, premiação e muita diversão. A realização na idealização já desde o ano de 2008 proporcionado pelo senhor e filho da comunidade José Gomes Neto, o evento foi realizado na residência de sua mãe e veterana de grandes realizações Raimunda Matilde.

O evento teve inicio as 13h00min horas da tarde com a abertura na participação do grupo de escoteiro de nosso município José Ferreira de Lima no hino nacional brasileiro sendo referenciado  na solenidade do dia. Em seguida foi a vez das brincadeiras serem realizadas em rodizio de participações onde foram acompanhadas pelo idealizador e por seu filho Allan Gomes Fernandes que no ano de 2013 veio com diversas modificações sendo na participação nas comunidades de Malagueta, Chaves Bela, Serra do Raimundo, Catolé, Cabaceiras, Salgadinho e Gameleira. O evento foi de muitas diversões com brincadeiras sendo idealizadas pelo grupo escoteiro como pau de cêbo, puxa corda, corridas a distância, jogo de futebol além outras diversidades onde até os adultos estiveram participando. 

A tarde inteira foi de muitas brincadeiras onde se fizeram presentes diversas representatividades de nosso município como lideres chefes escoteiros coordenados pela sua presidenta Josefa Leodiceia Lopes Simplício; no total mais de 200 crianças compareceram acompanhadas dos seus pais ou responsáveis maiores. O idealizador José Neto esteve durante toda a tarde acompanhando as todas as brincadeiras e as 18h00min horas no encerramento deixando registrada sua participação em mais um ano de sucesso na realização do dia das crianças e na divertida festividades sendo tradição em mais um ano.