quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fiéis comparecem há mais uma noite de novenário a Nossa Senhora Aparecida em Saco de dentro!

Na sexta noite de novenário realizado na comunidade de Saco de Dentro localizada no município de Lajes Pintadas; novamente fiéis locais como também visitantes se fizeram presente para homenagear a sua padroeira Nossa senhora Aparecida e deixar registrado o momento de adoração e devoção à santa.
Na noite desta quarta-feira (09) a comunidade esteve presente na celebração da novena onde foi dedicada ao terço dos homens da Igreja de São Francisco de Assis do município como a prefeitura municipal e ao sindicato dos trabalhadores (a) rurais. A novena teve inicio logo em sua primeira parte sendo realizadas as 18h00min horas com a celebração do terço sendo rezado pelo coordenador do terço de mãe Rainha Manoel Lopes Junior juntamente com sua equipe de apoio. As 19h00min horas foram a vez da realização da novena ser iniciada com a capela lotada de devotos tendo a participação na celebração Ministro José Miguel (kidote) vindo acompanhado de fiéis e do ministério de louvor da capela de São José da comunidade de Malhada Vermelha localizada no município de Campo Redondo.

A novena foi dedicada ainda a comunidade de Barros Preto onde quem esteve se fazendo presente foi Lêgo Luiz Nascimento do terço dos homens da Capela de Nossa senhora da Conceição. Representando a PMLP os nobres vereadores Djanilton Ferreira e José Antônio (Dêca de Louro) estiveram na contribuição e no trabalho de religiosidade. O sindicato dos trabalhadores rurais foi bem apresentado pela equipe de diretores sendo compostos pelo tesoureiro Genival Jacinto e o secretário Pedro Giliard acompanhado de sua esposa Maria Janicleide como também na representatividade do apostolado da oração Djanira Ferreira.  A noite contaram ainda com a participação da saúde marcando presença pela técnica de saúde bucal Maria Ferreira e seu esposo Fortunato.

A novena durou uma hora de trabalho para os presentes fiéis onde autoridades tiveram suas oportunidades de se expressar deixando seus agradecimentos na participação na novena. Após a celebração realizada; devotos tiveram ainda a oportunidade de serem afilhados da padroeira como gesto de cristãos católicos. Na noite desta quinta-feira será vez da noite ser dedicada a saúde municipal como também as pastorais de São Francisco de Assis dentre as comunidades de Serra do Doutor I, II e III.