sábado, 5 de outubro de 2013

Fiéis católicos prestigiam encerramento da festa de São Francisco de Assis Padroeiro de Lajes Pintadas

Encerrando os trabalhos religiosos de São Francisco de Assis padroeiro do município de Lajes Pintadas onde estiveram sendo realizadas há diversas atividades cristãs já desde o dia 25/09; na tarde desta sexta-feira 04 de Outubro de 2013, a celebração da santa missa foi realizada no lado exterior da Igreja Matrix da cidade onde milhares de fieis se fizeram presente para celebrar o ato de fé e devoção.

A realização da Missa esteve sendo celebrado pelo pároco Vicente Fernandes Neto da paroquia de Santa Rita de Cássia da cidade de Santa Cruz e animado pelo grupo de louvor local da igreja. A celebração contou um público estimado mais de 1.000 pessoas fechando as Ruas Joaquim Bernardino e José Ferreira sobrinho. Em uma vista panorâmica da missa encontramos fiéis de diversas cidades do Trairi destacando Campo Redondo, Santa Cruz, Tangará e do capital do Rio Grande do Norte Natal além ainda da cidade de São Tomé. 

A missa teve inicio às 16h15min horas da tarde; com a saudação sendo iniciada pelo pároco Idalmo Cesar já agradecendo a todos (a) pela participação nas noites de novenário e nas celebrações matinais onde foram realizadas nas residências e na santa Igreja Católica de nossa cidade. O pároco aproveitou ainda para agradecer a presença marcante do deputado estadual Luiz Antônio Lourenço de Farias, o “Tomba”; que se fez presente acompanhado do nobre vereador Haroldo Junior. 

Do nosso município; nossos visitantes representando as comunidades rurais também chegaram em suas locações vindo de comunidade rural de Barros Preto, Chaves Bela, Bom Destino, Serra Verde, Sitio Granja e muitas outras que não deixaram de comparecer. A Missa durou quase uma hora e meia, de muitos agradecimentos onde logo em seguida às 17h54min horas da tarde foi realizada a celebração da procissão pela cidade.