sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Fiéis católicos de Lajes Pintadas comparecem na última noite de Celebração dos novenários de São Francisco de Assis

Iniciado já desde o último dia 25/09 em nossa cidade pelas festividades de novenário de São Francisco de Assis, durante todo o dia desta quinta-feira (03/10) a cidade esteve comemorando dentro de sua programação religiosa o último dia em homenagem ao seu padroeiro. Logo no período da manhã foram realizadas diversas programações dentre elas; caminhada em procissão pelas principais ruas como também, celebração eucarística,  e a reza no oficio de nossa Senhora sendo realizada no período do 12:00 horas da tarde. 

No período da noite a programação mais uma vez, esteve sendo realizada para milhares de fiéis devotos de São Francisco onde na última noite a Igreja esteve lotada pelos devotos de todo o município destacando as localidades rurais como também visitantes de diversos lugares do estado ou dos pais sendo privilegiada na visita a semana do santo padroeiro.
A última noite de celebração foi dedicada  ao Instituto Educacional Caminhado para o Futuro – IECF, aos ex-combatentes  militares no serviço exercito brasileiro Manoel Carlos e José Ferreira de Lima, ministério de música templo vivo, MERCES, Lajes Pintadenses ausentes, coroinhas e comunidades em geral. 

Para a celebração que teve início as 19h00min horas da noite, o celebrante de encerramento foi o pároco do município o verendíssimo Idalmo Cesar onde em grande estilo encerrou as noves noites de celebração eucarística com a união de toda a comunidade em geral. Nas homenagens o instituto  educacional veio representado pela coordenação formado por seus educadores como também da coordenação geral da jovem Eliene Maria da Silva e parte do corpo docente da escola formada por seus alunos, nosso atleta representante Higor Santos esteve também nos dando a honra de comparecer acompanhado de sua mãe Sra. Bilene Feitosa.

A celebração foi encerrada as 21:00 horas onde logo em seguida; foi realizada mais uma apresentação no lado exterior da igreja para fiéis e visitantes em geral sendo idealizado pelo grupo de balé do IECF de Lajes Pintadas.