quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Familiares Linhares comemoram 1 ano de vida eterna de Josefa Barros (dona Nicinha) com Celebração Eucaristica em Barros Preto



Aos seus 72 anos  de idade falecida no dia 05 de Outubro do ano de 2012, familiares da Sra. Josefa Pereira Barros (Dr. Nicinha), estiveram realizando na noite desta terça-feira (08/10) na comunidade de Barros Preto na capela local de Nossa Senhora da Conceição a missa solene de 1 ano de vida eterna em sufrágio de sua alma. A Missa foi celebrada pelo pároco José Manoel da Silva – padre da cidade de São Miguel do Gosto e filho da terra.
As 19h00min horas da noite a celebração teve inicio com as apresentações pelos celebrantes dando entrada na nave da igreja; em seguida a celebração eucarística foi realizada pelo cerimonial do pároco onde em seu sermão o mesmo esteve ressaltando sobre a importância da lembrança dos entes queridos e dos familiares já falecidos.

A missa foi  ainda de  homenagens sendo realizada por sua neta Fabricia Linhares que em suas palavras fez um breve resumo sobre a história de uma das veteranas da comunidade; a celebração contou ainda a participação de familiares e amigos vindos da cidade de Jaçanã/RN como sobrinhos e amigos de infância escolar como; Evaní, Dodora, Maria de Fatima Josefa e sua filha Ana Paula. Houve ainda participação da cidade de Cuité/PB e de Santa Cruz como seu sobrinho Jaildo e sua esposa Leta Manicure.

De nosso município; a participação ficou na representatividade municipal do gestor o Sr. Nivaldo Alves da Silva acompanhado de usa esposa Maria do Carmo, o ex-prefeito José Gomes da Silva e o nobre vereador Haroldo Junior também estiveram na ocasião solene. A missa foi idealizada pelos filhos (a)  Rita de Cássia, Maria das Dores, Deuzinete Pereira e  Robson Linhares entre outros; a celebração foi encerrada as 2:30 horas da noite na capela local onde logo em seguida todos estiveram retornando aos seus lares.

 













fotos: Neta Elizalda Linhares