quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Educadora Municipal Vitória Lima é destaque no trabalho em educação com desempenho e homenageada no mês do seu aniversario!


Em nosso trabalho de elogiar aos nossos profissionais de diversas áreas de nosso município e no papel fundamental de repassar suas qualidades ou ainda o trabalho de valorização para a população; hoje iremos falar um pouco do esforço e do caráter educacional da professora Maria das Vitórias Silva Lima.

Na última sexta-feira estivemos na localidade rural de Timbaúba localizado a 6 km de nossa sede municipal para conferirmos de perto o trabalho desta educadora que em apenas três meses lecionando desde o dia 01 de Março do ano de 2013 tem desenvolvido um brilhante trabalho juntamente com a comunidade. Em entrevista rápida com a professora estivemos fazendo algumas perguntas relacionadas ao ensino na escola e ao desenvolvimento no ensino repassado para os alunos:


No dialogo participativo, a professora nos relatou que logo no início no seu mais novo espaço de trabalho e ensinando a diversos alunos distribuídos desde a pré-escola ao 5º ano o esforço foi se tornando cada vez mais prazeroso e satisfatório. Maria das Vitória nos disse ainda que como uma de suas maiores dificuldades foi mesmo o deslocamento ao chegar no sítio devido a distância.

Já nos avanços conquistado com a parceria das reivindicações, a educadora nos disse, após a sua chegada e no melhoramento funcional da escola grande feito foram realizados para quer os alunos estivessem tendo um bom desempenho no horário do ensino. “A escola hoje se encontra no funcionamento de garantir um bom ensino tendo aulas semanais de reforço com computadores, referente a assistir um vídeo tem nossa própria TV, nossa cozinha ganhou uma nova estrutura para a merenda escola como a chegada de um novo armário e o fogão totalmente novo”. Disse a professora.

Em sala de aula a visita foi continuada com o repassasse das informações no novo trabalho de ensino da professora. Vitória esteve nos repassando seu método de ensino e na construção de diversos espaços de identificação como os cantinhos metodológicos para que seus alunos possam está garantido suas capacidades de aprendizagem intelectuais. A professora mostrou ainda que todos os seus momentos importantes vivenciados dentro da escola é deixado como arquivo para que toda a população esteja vendo o papel fundamental do professor em sala de aula.

Em seguida estivemos conversando com algumas mamães onde no relato da senhora: Verlândia de Macedo residente na comunidade a mesma nos repassou dizendo: “O trabalho do ensino da professora Vitória tem garantido aos nossos filhos a educação de qualidade e o fortalecimento para que nossas confianças sejam estabelecidas nas famílias”.


Com 4 horas de aulas todos os dias matinal, sendo 30 horas distribuídas semanalmente a professora encerrou sua fala enfatizando que, como meta principal para o futuro é poder está vendo a escola ainda mais transformada e garantindo um bom ensino aos 17 alunos que hoje são ensinado na escola municipal da localidade. Ensinando anteriormente já há 12anos na escola São José na cidade de Lajes Pintadas, a mesma nos repassou quer:

A maturidade me permite olhar com menos ilusões! Aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, e querer com mais doçura. Oque faz a diferencia na vida de um vencedor é a coragem para prosseguir. A professora finalizou dizendo ainda; O vencedor não adia as coisas ao contrário, ele encara os problemas e os obstáculos.