segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Diretoria do Sindicato Rural de Lajes Pintadas toma posse e celebram realização com jantar de solenidade para Sócios (a) em geral

O segundo momento de posse da mais nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores (a) rurais do município de Lajes Pintadas ano 2013 à 2016 realizada na tarde deste domingo (20/10), foi proporcionada na Escola Estadual Virgílio Furtado localizado na Rua Joaquim Bernardino da Silva com a solenidade oficial dos empossados sendo celebrado ainda pelo secretário de Organização e formação sindical José Edson de Oliveira  representante da diretoria da Federação dos trabalhadores (a) rurais do estado do Rio Grande do Norte.


As 17h00min horas da tarde, a solenidade foi realizada no auditório da escola onde diversas comunidades rurais estiveram presente nas formalidades como as localidades de Serra Verde, Boqueirão, Caldeirão, Barros Preto, Chaves Bela, Serra do Raimundo e Catolé. Para a abertura a presidenta esteve convidando algumas de nossas autoridades  municipais onde se fizeram presente os nobres vereadores Charles Franklin de Palhares, Haroldo Junior, Rita de Cássia, a diretora da escola Jaina Daniely, e convidados e amigos de sua faculdade onde estuda UVA região Trairi além de representantes no secretário como o nobre Ivanilson Feliciano e a prefeita atual em curso a Sra. Márcia Meire dos Santos


Estiveram ainda algumas intuições parcerias sindicais dentre elas nas pessoas de; Francisco Maryanderson  presidente do STTR da cidade de Campo Redondo, Miguel Lourenço tesoureiro do STTR de Santa Cruz, José Paulo de Oliveira representante temático da THECNI pela ASA Rio Grande do Norte,  como também na representatividade FETARN o secretário estadual de Juventude do RN Erivan do Carmo. A posse em seu segundo momento esteve tendo a participação nas falas de nossos gestores municipais onde em seus discursos estiveram enfatizando os agradecimentos nos apoios e na determinação da história trabalhista rural.

Nas palavras da prefeita Márcia Meire, a jovem foi rápida em seu discurso enfatizando sua parceria com os trabalhadores rurais no que se referir ao bem estar dos munícipes classe trabalhadora rural onde são pessoas poucos conhecidos nas promessas esquecidas. A prefeita  disse ainda que se sente honrada pelo mérito de poder acompanhar o dia-a-dia da nação trabalhadora rural como continuação na parceria ao serviço no campo rural no ano desagravante da seca permanente. 

A vereadora Rita de Cássia exclamou ainda em suas palavras sobre a importância da classe trabalhista referente a agricultura dizendo que encontra Câmara  de vereadores do município o projeto de lei que implantará a semana na agricultura familiar como no reforço sustentável. Finalmente o memento final foi idealizado pela presidenta empossada a Sra. Micarla Linhares onde a mesma fazendo uso da palavra enfatizou nos agradecimentos aos que passaram no movimento de luta em sua administração anterior simbolizando o jovem Gilceane de Souza onde na atual conselheiro tutelar do município na representatividade classe trabalhadora rural e aos demais que prosseguirão em seus novos mandatos. O encerramento foi realizado na idealização do jantar para todos os presentes oferecido pela diretoria e no gozo atribuído a todos pela idealização.