quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Destaque testemunho de fé e devoção na festa de São Francisco de Assis! José Dinart cumpre sua promessa já há 27 anos.

Como demonstração de fé e determinação pela coragem e em acreditar nos milagres de São Francisco de Assis; José Dinart da Silva (peba taxista), com idade de 54 anos, residente na Rua Walfredo Gurgel da cidade de Lajes Pintadas casado com Tereza Cristina de Lima vem demonstrando sua continuidade na fé em poder pagar sua promessa realizada e usar seu testemunho para muitos que necessita de um milagre. 

Aos 27 anos que todas as festas religiosas de São Francisco veste sua batina para pagar sua promessa oferecida e iniciada por Aparecida Borges no ano de 1984. No morador lajespintadense nascido em 15 de Maio de 1959, veste a batina de São Francisco onde já totalizam 4 vestes de promessas onde todos o anos no lado exterior da Igreja matriz da cidade leva seu banquinho e fica logo na entrada do templo pagando sua promessa.
Estivemos conversando com o devoto do padroeiro; e os mesmo com profissão de taxista nos repassou que devido a sua doença do câncer envolvendo sua perna a beata Aparecida lhe fez uma promessa que se ficasse curado o mesmo tria que agradecer nas noites de novenários a vestimenta do santo envolvendo o seu corpo. O nobre amigo disse ainda que com a mesma veste será sepultado um dia quando for chegada a hora, pois só encerrará sua jornada quando já não puder mais se deslocar a igreja da cidade ou quando for o dia do seu falecimento. No ano de 1984 quando fez a cirurgia Dinart alcançou a promessa da cura garantindo ao seu padroeiro a promessa de cumprir sua vitória com a ajuda de sua enviada. 

Já no ano de 2013; desde o dia 25/09 que diversos fiéis têm visto o nosso nobre pagador de promessas dá continuidade na fé que reanima suas forças em acreditar que para tudo existem o seu dia com um proposito determinado. Pebinha assim conhecido por muitos; disse que nunca desfalecerá em sua jornada, fará o impossível para todos os anos que ainda virão, está pedindo força a São Francisco para pagar sua promessa cristã e no testemunho de fé.