sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Comunidade de Saco de Dentro município de Lajes Pintadas inicia sua festa religiosa de Nossa Senhora Aparecida com Alvorada matinal

Depois da festa do padroeiro São Francisco de Assis santo devoto do município de Lajes Pintadas onde esteve sendo realizado nos dias de 25/09 à 04/10 na manhã de hoje; abrindo oficialmente, a comunidade de Saco de Dentro também esteve iniciando a sua festa religiosa de sua padroeira Nossa Senhora Aparecida na manhã de hoje (04) que seguirá até o dia 13 com novenários e a realização da devoção na procissão no último dia.

Para sua abertura, logo nas primeiras horas da manhã; foram realizadas dentro da programação as 05h00min horas a caminhada com a bandeira da padroeira saindo da residência de Elizangela Inocêncio percorrendo toda a comunidade. A bandeira que em sorteio durante todo o ano de passado esteve na residência da moradora saiu para a capela para darem início a mais um ano de celebração cristã.  Ainda pela manhã e já chegando as 06h30min o hasteamento foi sucedido pelos fiéis em geral no lado exterior da capela onde oficialmente foi realizada a sua abertura da festa religiosa.

O café partilhado também como tradição em seu segundo, foi servido para a população presente sendo trazido de diversas residências onde servido esteve sendo a partilha. Acompanhando os primeiros momentos da festa religiosa a ministra e representante da comunidade pela vida cristã a Sra. Maria Dalva esteve entoados seus belos hinos oferecido a Aparecida. Após a 1ª celebração sendo realizada no período desta manhã de sexta-feira, durante as 12h00min horas novamente fiéis voltaram a capela para rezar o oficio de Nossa Senhora.

Já a noite as festividades continuaram com a noite de novena sendo dedicada a comunidade local, motoristas, comerciantes e aposentados da localidade rural. Este ano a festa religiosa conta como tema: Neste ano fé, caminharemos com Maria a Missionária de Jesus Cristo  e tem no apoio total; a presidente da Câmara Municipal e vereadora Márcia Meire.