sábado, 5 de outubro de 2013

Cidade de Lajes Pintadas; promove mais um ano de procissão ao seu padroeiro São Francisco de Assis

Após a realização da procissão sendo idealizada no período da tarde, devotos de São Francisco de Assis logo em seguida estiveram caminhando pelas principais ruas de nossa cidade na tradição da procissão sendo realizada sempre no encerramento festivo do seu padroeiro.
As 18h00min horas; a procissão em caminhada teve inicio em sua concentração na Rua José Ferreira Sobrinho onde na organização o policiamento de segurança de nosso município esteve na cobertura sendo o destaque principal da procissão dando abertura para que os fiéis pudessem está vendo a imagem do santo dos milagres dos Lajes Pintadenses. Logo atrás, foi a vez dos coroinhas levarem o crucifixo acompanhado do grupo do apostolado da oração da cidade e do terço dos homens, nossos grupos de escoteiro José Ferreira de Lima também esteve na cobertura de apoio sendo guardadores de São Francisco.

Na participação da procissão; outros membros e devotos estiveram participando da caminhada onde todos os anos são fiéis em sua devoção; moto clubes, ministros, devotos e o carro de som sendo trio elétrico estiveram entre todos carregando a banda musical e animando aos fiéis católicos locais e visitantes. Saindo às 18h20min horas da noite, logo em seguida foi a vez da imagem percorrer as ruas Luiz Zeferino Gomes, Walfredo Gurgel, São Francisco, Elias Borges, Joaquim Bernardino onde no retorno o santo foi recebo em aplausos pela multidão.

Em meio ao público fiel choravam, pedindo ao seu padroeiro sua proteção para mais um ano que se finda, com saúde e paz para os familiares. A imagem estava belíssima revestida de flores e luzes sendo direcionadas para que todos (a) tivessem a oportunidade de está vendo o santo homem de Deus.