sábado, 26 de outubro de 2013

Casal Maria José e Raimundo Linhares Fala de Uma reliquia vivenciada na familia durante 45 anos!

Na comunidade de Barros Preto na tarde desta sexta-feira (25/10/2013) encontramos uma verdadeira relíquia registrada por muitos anos na família Santana vinda do Rio de Janeiro no ano de 1968 totalizando 45 anos. Nossos registros foram focados pelos moradores da comunidade onde encontramos uma maquina antiga que por muitos anos vem desempenhando o papel de costurar muitas roupas para a família além de até a data de hoje ainda ser de suma importância. No período das 16h00min horas da tarde estivemos visitando a residência da proprietária Beatriz Pereira Santana onde encontramos a relíquia e onde a mesma ainda serve para o uso da família.

Durante a visita a filha Maria José Linhares ao lado do seu esposo Raimundo Nonato Linhares esteve nos repassando que por muitos anos 7 filhos além de netos que são muitos estiveram vestindo roupas produzidas pela maquina já que nos anteriores eram praticamente impossível comprar roupas. O casal disse ainda que o instrumento de costura foi trazido do Rio pela prima da família Judite Pereira Galvão como presente e ainda ao mesmo tempo a alegria e felicidade onde até o ano de hoje tem resolvido diversos problemas. A maquina de costura movida aos movimentos do pé com auxilio das mãos ainda durante todos estes tempo tem estado em bom estado de conservação devido ao zelo familiar. 

Hoje; a maquina se encontra no poder de uma das filhas de Beatriz; Erineide Gomes de Lima ainda usa em seu dia- a- dia onde a mesma nos repassou que nunca deixou um momento de cuidar da relíquia quem tem passado de muitas gerações familiar.