sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Atleta lajespintadense conquista medalha de Ouro para o Brasil, nos jogos Parapan-Americanos de jovens na Argentina

 
O atleta lajespintadense Higor dos Santos Feitoza, atletismo T38, SADEF/RN, conquistou na manhã desta quinta-feira, 17 de outubro, uma medalha de ouro para Brasil, nos 200 metros rasos sem barreiras. No dia anterior o velocista já tinha ganhado nos 100 metros rasos nesta mesma competição uma medalha de prata.

O atleta está disputando os jogos Parapan-Americanos de Jovens, no período de 14 a 19 de outubro, em Buenos Aires, na Argentina. É atleta do colégio Sadef em Natal/RN.

A chegada do atleta em Lajes Pintadas/RN, esta prevista para o próximo domingo (20) pela manhã. Para isso, sua família e seus amigos estão preparando uma grande festa para receber o atleta de ouro.

Higor dos Santos tem em quem buscar inspiração para seguir conquistando medalha para o Brasil. Higor é primo do velocista Vicente Lenilson que foi medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney-2000.

Vicente Lenilson deixou Currais Novos para treinar primeiro no Rio de Janeiro e depois em Presidente Prudente (SP). Na cidade paulista, integrou a equipe de revezamento 4x100, coordenada pelo técnico Jayme Neto.
Vicente acumulou muitas medalhas, quase todas em defesa da Seleção Brasileira. No revezamento 4x100, formou equipes com Claudinei Quirino, André Domingos, Edson Luciano e Cláudio Roberto, outros grandes atletas e também “Heróis do Atletismo”. 
Entre suas conquistas estão uma prata olímpica, um vice-campeonato mundial e um bicampeonato pan-americano.