segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Atleta Lajes Pintadense Higor Santos chega da Argentina e é recebido com abraços por milhares de pessoas na comunidade de Barros Preto na noite do último domingo!

Viajando já há uma semana desde o último dia 11 de Outubro de 2013 para Buenos Aires capital da Argentina para participar dos jogos Pan americano onde deu inicio no dia 15 de Outubro sendo realizado pelos atletas de diversos países ocidental e no Brasil sendo representado pela SADEF (sociedade dos amigos deficientes físicos do Estado do Rio Grande do Norte) o jovem Lajes Pintadense Higor Santos Feitoza esteve participando na representatividade municipal onde garantiu o orgulho para seu município retornando na noite deste domingo (20). O jovem filho de Valdir Gomes Feitosa e Josefa Josilene dos Santos e de apenas 19anos de idade esteve sendo representado entre 4 atletas norte rio-grandense onde participou ativamente dos jogos juvenis paraolímpicos. 

Higor esteve em solo Argentino durante uma semana onde participou  de diversas provas  como 100/200 metros em corridas e salto a distância onde ganhou o mérito nas medalhas de prata e ouro e acompanhado pelo professor Jonas Sobrinho do norte potiguar. De volta ao Brasil; no último domingo pela madrugada Higor Santos viajou retornando  onde na tarde de ontem as 16:00 horas nosso atleta aterrissou no aeroporto Augusto Severo em Natal/RN e só nesta noite foi recebido por mais de 1.000 pessoas sendo familiares e amigos de sua admiração. As 19h30min horas da noite  nosso atleta do município foi abraço pelo público que mesmo cansado não conseguiu conter a emoção e o orgulho de poder ser reconhecido por milhares e pela valorização de muitos. Abraçado pelos pais, o jovem não se conteve diante as emoções se emocionando pela merecida conquista dentre muitas já no Brasil. Na Argentina Higor ganhou medalha de ouro nos 200 metros e prata sendo nos 100 metros em corrida; já no salto a distância o jovem ficou em 4º lugar. 

No proposito das conquistas realizadas; nosso atletas municipal feito para a exclusividade esteve nos repassando que já ganhou no total 23 medalhas sendo 9 de ouro, 9 de prata e 5 de bronze onde já participou de diversas em jogos no Brasil viajando pelos estado do Rio Grande do Sul, São Paulo, Ceará e Manaus. Nos agradecimentos Higor apenas deixou claro o seus esforços aos seus pais no intuito maior e na idealização e no acreditar do seu potencial ao seu professor e profissional do RN. De volta e ainda na noite de ontem, o segundo mento foi idealizado pela carreata até a cidade de origem onde o jovem esteve acompanhando e acenando a população no veiculo do amigo Nélio Mendes.