quinta-feira, 19 de setembro de 2013

UFRN firma parceria com a Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas!

O Departamento de Biologia Celular e Genética, Centro de Biociências da UFRN. Traz para Lajes Pintadas o Projeto Radioatividade Natural no Semiárido Brasileiro, através da pessoa da Professora Viviane Souza do Amaral (vice coordenadora do programa de pós- graduação em desenvolvimento e meio ambiente).

Segundo a professora, o projeto inclui o trabalho direcionado as escolas municipais e estaduais situadas no município, dando ênfase ao trabalho de saúde e educação ambiental também relacionando o destino e o tratamento final do lixo.

Em questão de saúde publica, o que o nosso Portal de Notícias, obteve de informações foi que, também virá ao nosso município algumas equipes da UFRN para coletas de exames de sangue, coletas da mucosa oral, palestrantes para as jovens gestantes, aplicação de flúor em crianças, entre outros.

Um dos fatores preponderantes que atraiu estes jovens universitários para a nossa cidade foi uma pesquisa para defesa da tese realizada por Richelly Dantas (doutoranda em Biotecnologia da UFRN), para ser mais preciso no açude da nossa cidade. A senhorita Richelly juntamente com o Dr. Julio Navoni (Professor da Universidade de Buenos Aires), Micarla Rodrigues (Doutoranda em Desenvolvimento e meio ambiente da UFRN), e a Senhorita Viviane Amaral, ambos tiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, dia 19 setembro, com Sidcley Gomes (Sec. de Administração) para fechar a referida parceria com o município já que o Prefeito Nivaldo teve que viajar a negócios. Entretanto, Sidcley entrou em contato com o Prefeito e ele disse estar de braços abertos para tudo que venha beneficiar o nosso município e os nossos munícipes.














Dr. Júlio Navoni, Micarla Rodrigues, Sidcley, Viviane Dantas e Michelly Dantas.

fonte:odiariolajespintadense.blogspot.com.br