domingo, 15 de setembro de 2013

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajes Pintadas Realiza Eleição PAra Escolha de Sua Nova Diretoria (1ª Parte)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lajes Pintadas  está realizando durante todo o dia deste  domingo (15)  a eleição de  sua  nova diretoria que será empossados já no mês consecutivo (outubro). Cerca de 452 associados deverão está comparecendo até  o horário das 15:00 horas na referida sede para estarem realizando suas votações para a escolha do seu  novo presidente que estará no gozo nos seus atributos de 4 anos.
Durante todo o mês de Agosto e já iniciando Setembro, a diretoria atual do Sindicato esteve realizando nas diversas localidades rurais do município sua visita em está acompanhando e repassando as informações aos agricultores rurais sobre o período eleitoral.  Na manhã de hoje, as  eleições teve inicio as 08:00 horas com bastante agricultor (a)  já se aproximando para realizarem a votação que conta com chapa única sendo na opção a presidenta atual Micarla Linhares. As 11h00min horas da manhã já tinham votado 136 pessoas da zona rural e urbana  destacando as comunidades de Barros Preto, Serra Verde, Serra do Raimundo, Catolé e Boqueirão.

Na participação e como fiscalização a federação de trabalhadores rurais do estado do Rio Grande do Norte (FETARN), se fez presente na representatividade Juventude norte-rio-grandense pelo secretário estadual de juventude rural Erivan Do Carmo acompanhado de sua esposa Francisca Dias e o secretário de finanças José Edson. Da região do Trairi outros movimentos sindicais também estiveram na contribuição da eleição como o presidente do STTR de Sitio Novo Eronildes Andrade e secretário Rosa Mafra, como também de Passa e Fica o presidente  Paulo Francisco Claudio  e secretária Marta Soares; Santa Cruz também esteve enviando seu representante da tesouraria como Miguel Lourenço para o conselho fiscal e  finalizando, o sindicato e representando o polo Trairi de Serra Caiada Ronaldo Lira e esposa Francisca das Chagas estiveram sendo toda a manhã mesários para o trabalho de votação.

O pleito  Sindical no município tem como chapa única,  que é encabeçada pelo atual presidente da entidade,  a Sra. Micarla Linhares. A disputa pela direção do STTR envolve mais de 452 associados (as) onde  cerca de 167 são aposentados rurais e o voto é facultativo. O sindicato dos trabalhadores rurais de Lajes Pintadas é hoje o maior órgão sindical do município. Após a votação sendo realizado no período deste domingo a  apuração dos votos ou contagem; será feita ente os membros do conselho participantes e de toda a diretoria que esteve se fazendo presente pela federação estadual.