segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sindicato dos Trabalhadores (a) rurais de Lajes Pintadas Cumpre agenda de reuniões pela zona rural do município!

No Mês de realização nos preparativos para as eleições sindicais no município de Lajes Pintadas para sua nova diretoria; a presidente atual do Sindicato rural de nossa cidade a Sra. Micarla Linhares juntamente com sua diretoria está já desde o último domingo 22/08 realizando a diversas reuniões pelas comunidades rurais promovendo conhecimento e levando sua palavra nas propostas de trabalho para os agricultores rurais. Iniciada na localidade de Serra Verde e Caldeirão dentre os assuntos debatidos os agricultores são orientados quanto ao processo da votação que será realizada já no dia 15/09 na sede atual do STTR localizado na Rua João Pinto de Souza nº 260 onde estarão aptos a votar os sócios que estiverem em dia até o mês de agosto ou ainda aqueles que queiram coloca-los em dia até o dia 05 de Setembro. 

A eleição irá ter inicio as 08h00min horas da manhã com seu termino as 15h00min horas da tarde, os sócios rurais que forem votar deveram estar munidos do comprovante de pagamento atualizados sendo necessário votar mesmo que seja chapa única.
No cronograma das visitas na tarde deste domingo foi a vez das reuniões serem realizadas nas comunidades de Malagueta, Boqueirão e Catolé onde atingiram as comunidades vizinhas. As reuniões foram realizadas com a presença dos moradores rurais e seus respectivos representantes, na comunidade de Malaguetas as 14h00min horas, a reunião foi realizada no Bar Umburana onde são promovidas as diversas reuniões comunitárias entre os agricultores em geral, já na comunidade de Catolé a reunião às 15h30min foi promovida na capela loca de São Pedro e no retorno em Boqueirão às 16h30min horas da tarde o momento de debate foi idealizado na escola municipal Francisco Jerônimo.

Novamente nas reuniões outros assuntos foram debatidos como o programa seguro safra ano 2013 a 2014 onde na fala do secretário Seliton Rodrigues o mesmo apenas intensificou dizendo que o programa votado para o agricultor familiar teve um aumento já para os próximos anos. Em outras palavras foram questionados ainda sobre o cadastro do agricultor rural pelo programa da previdência social. Na fala da presidente Micarla aproveitou ainda a ocasião para falar sobre os transportes que estarão disponíveis nas localidades rurais para transportar aos agricultores (a) no dia da eleição onde terá veículos disponíveis. 

No serviço realizado pelo Sindicato a presidente finalizou ainda dizendo que já para o próximo dia 09/09 o oculista estará atendo a partir do 12h00min na referida sede onde também a advogada também estará no próximo dia 15 no dia da eleição. Finalizando o assunto encerrado onde novamente a diretoria forma pelo tesoureiro o Sr. Genival Jacinto, secretário Seliton e a presidenta Micarla Linhares, estiveram agradecendo a todos (a) pela oportunidade de está vivenciando a vida do homem e da mulher do campo.