quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Secretária Municipal de saúde Rozelia Moreira Visita Ruas de Nossa cidade no trabalho de fiscalizar o serviço de esgoto com equipe de coordenação de Endemias.

Através de denuncia  realizada na última quarta-feira (18/09) a equipe da coordenação de endemias do município de Lajes Pintadas e já diversas reclamações por moradores da Travessa Geraldo Gomes da Rocha  situada n a cidade de Lajes Pintadas com o mal odor  que vem sendo provocado pela caixa de transmissão do canal de esgoto sendo passado na principal. Na manhã de hoje nossa equipe da saúde acompanhados  da secretária municipal de atenção básica de saúde pública a Sra. Rozélia Moreira juntamente com a coordenadora de endemias Emiliane Cristina dos Santos e   o agente Izac Demétrio estiveram ao local da denúncia para conferir de perto o incomodo que vem tirando o desassossego dos moradores que reside na Rua. 

Na chegada ao local,  no período da manhã por volta das 10:30 horas,  a equipe esteve sendo recebido já no momento pelo secretário municipal de Obras Djailson Antônio Cavalcante que já observava a caixa transbordando de gordura sendo espalhado pela principal exalando o mal cheiro.  Na ocasião a secretária esteve conversando com os moradores onde os mesmos estiveram repassando que as solicitações ao responsável pela CAERN do município já esteve sendo reivindicadas várias vezes, mais sem sucesso de êxito, ficando apenas na promessa. 

Outra moradora também preocupada a educadora Luciana Rodrigues também esteve no local repassando que devido ao mau cheiro distribuído na rua, muitas das vezes o escoamento tem sido frequentes chegando ao aborbulhamento, pedindo a necessidade do reparo.  
Na segunda visita ainda sendo  ainda realizada no período da manhã; em seguida a equipe esteve na Lagoa de Estabilização  da cidade onde outros problemas foram surgindo, logo no primeiro momento foram encontrado canos de transmissão para a piscina quebrados ou danificados para o acesso da irrigação do capim e ao mesmo tempo  caixa do esgoto ao céu aberto deixando exposto o mal causado em nossa cidade  sendo provocado pelas muriçocas.

A vista durou menos que uma hora para a secretária de saúde buscar entender processo do trabalho realizado pelo serviço de água e esgoto da cidade de Lajes Pintadas. O encerramento foi realizado onde nas palavras de Rozélia Moreira, a mesma enfatizou que já esteve conversando com o responsável da CAERN onde novamente levará o problema para o atendimento no intuito de ser o mais rápido possível resolvido.




















fotos: equipe de coordenação de Endemias!