quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Programa Brasil Sorridente em Lajes Pintadas, já atendeu 140 pessoas por todo Município

Implantado no município de Lajes pintadas já há 3 meses o Programa Brasil Sorridente que vem atendendo ao um total de 140 pessoas com toda estrutura dentaria na auxiliação de prótese dentaria esteve mais uma vez na tarde de hoje; (12/09) as 15:00 horas; na Unidade Básica do Município realizando o atendimento para os pacientes entregando as próteses no retorno 59 pessoas sendo adultos e 3ª idade.

Coordenado pela auxiliar de saúde bucal Elma Alves, o atendimento esteve sendo realizado pela Odontóloga Anne Gabrielle e a técnica de enfermagem Vera Lucia onde durante a tarde toda diversas pacientes preencheram todo o espaço da Unidade destacando a área rural e urbana.

O atendimento realizado no Município em parceria com a secretaria de saúde publica já vem atendendo a diversas comunidade rurais onde focadas; estiveram sendo Serra Verde, Barros Preto, Mata Verde, Timbaúba, Cachoeirinha, Inharé, Bom Destino e Saco de Dentro com 240 próteses desde o mês de junho do corrente ano. Ainda no Município é realizado mensalmente onde são atendidas 50 pessoas nós PSF das localidades rurais com moldagem seguido de prova de cera para o preparamento das próteses onde em parceria com laboratório em Assú/RN onde são retornadas após 20 dias para entregue aos pacientes beneficiários.

Na manhã desta sexta-feira (13/09) será a vez da comunidade de Serra Verde ser atendida com total de 27 pessoas do PSF da comunidade aparte das 08:00 horas da manhã pelos os profissionais de saúde de Lajes Pintadas.