sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PREFEITURA DE LAJES PINTADAS ENCERRA MAIS UMA ETAPA DOS CURSOS DE QUALIFICAÇAO PROFISSIONAL-PRONATEC

A Prefeitura de Lajes Pintadas, através da Secretaria Municipal  do Bem Estar Social,  por meio do programa nacional de acesso ao emprego – PRONATEC  e ACESSUAS/TRABALHO, vem realizando vários cursos e qualificando, desde o semestre passado, centenas de pessoas em diferentes aéreas, preparando-as para o mercado de trabalho. São pessoas que não tinham nenhuma qualificação e que agora estão preparadas para desempenhar um serviço de qualidade.

Iniciado no dia  23 de Julho no município de Lajes Pintadas , os cursos de MANICURE, e PEDICURE ministrado pelo SENAC/RN ,através da  secretaria do Bem Estar Social e CRAS ( centro de referência em Assistência Social),com duração de  dois meses; teve o encerramento hoje dia 26/09 em grande estilo com uma belíssima confraternização sendo realizada  no RECANTO DA TAPERA  localizado no Sitio Taperas.
Os cursos foram realizados na cidade e na comunidade Barros Preto, onde participaram 30 alunos distribuídos em 02 turmas, o curso teve 02 etapas a parte teórica ministrada pela assistente social Andresa Feitosa e a parte pratica pela instrutora do SENAC Vivian Cristiane da cidade de Currais Novos.

Para o momento de confraternização e no encerramento do curso realizado as 12h00min horas da tarde desta quinta-feira (26) estiveram comparecendo representantes do EMPÓRIO COMESTICOS por Aldileide Santos, José Márcio e Lidiane Lima. O momento descontraído foi comemorado com um almoço no primeiro momento, dando logo em seguida com continuidade nas homenagens sendo realizada pelas falas da coordenadora do CRAS Maria Elione e a secretária do bem estar social Isabel Figueiredo. Nas falas ressaltas pelas profissionais a mesma estiveram apenas agradecendo pela oportunidade de estar acompanhando o profissionalismo de muitos em diversas profissões onde no futuro será de lucro para o trabalho no sustento financeiro. Houve ainda a entrega de brindes para todas as componentes que estiveram participando do curso como também momentos de diálogos participativos pelas alunas agradecendo a Prefeitura Municipal  na pessoa do Prefeito Nivaldo Alves pelos cursos oferecidos.