quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Participantes de Lajes Pintadas do Curso de auxiliar de recursos Humanos pela IFRN - Santa Cruz e PRONATEC realizam confraternização de encerramento

Iniciada suas aulas no dia 09 de Julho do ano de 2013, alguns de nossos lajespintadenses, estiveram participando em Santa Cruz  durante dois meses pelo Instituto Federativo do Estado do Rio grande do Norte - IFRN do Curso Auxiliar de recursos Humanos promovido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec onde em nosso município esteve sendo acompanhado na assistência pela secretaria do bem estar social e prefeitura municipal.
Durante os dois meses os alunos estiveram participando de diversas atividades com professores capacitados no ensino de montagem de empresas e recrutamento no desenvolvimento seletivo além do recrutamento e retenção para um profissionalismo na área do mercado financeiro nos dias atuais de hoje. De Lajes Pintadas no total estiveram participando 13 pessoas de diversas áreas sendo educação, conselho tutelar e estudantes do ensino médio. Destacando ainda; foram representado nos cursos zona urbana Urbana como das comunidades Boqueirão Rosana Gomes e Barros Preto Gilceane de Souza, Debora, Izaquiane e Cristiane e urbana, Benuzia, Geciane, Eliete, Marcio e Lucimar Glislaýne.
No aprendizado repassado pelos professores nas disciplinas de matemática básica, recrutamento e seleção, Desenvolvimento, ética e cidadania, operador de computação,  conceitos de contextualização, retenção de pessoas entre outros; os participantes tiveram ainda a oportunidade de usar o aprendizado para o uso do dia-a-dia na vida do cotidiano e se profissionalizar no meio para o mercado de trabalho. Os alunos tiveram ainda oportunidade de está recebendo uma bolsa para o reforço do estudo garantido no lanhe.
Além da cidade de Lajes Pintadas outros municípios estiveram na participação como Senador Eloi de Souza, Jaçanã, São José do Campestre, Campo Redondo, Japi, São Bento do Trairi e Santa Cruz. Na manhã de hoje o encerramento da turma foi finalizada com uma confraternização oferecida pelos alunos na participação dos professores e com homenagens voltadas para o sucesso de acompanhamento pedagogo e no questionamento avaliativo pela coordenadora do programa no Trairi Samira Fernandes delgado.