sábado, 7 de setembro de 2013

Lajes Pintadas realiza Momentos Preparativos Para a realização do Resgate a História na Tradição no desfile ao dia 07 de Setembro

No resgate e na história da independência do Brasil e nas comemorações ao dia 07 de Setembro onde são realizados os desfiles que se originam a liberdade no grito de independência ou morte além das tradições nos desfile realizadas nos municípios e no Brasil nas principais cidades que resgatam a história de nossa pátria; a cidade de Lajes Pintadas no retorno à tradição evolvendo a rede de ensino municipal e estadual, na manhã de hoje (07/09) foi comemorado este magnifico evento que já realizado há 17 anos desde o ano de 1996 quando as escolas d município saíram às ruas proclamando a independência na marcha com o desfile. 

Com o tema: Lajes Pintadas: Um município de várias culturas e beleza as escolas de diversas comunidades rurais além de nossa cidade estiveram se organizando ao lado da escola Derval  na primeiras horas na manhã de hoje no intuito de realizar aquilo que durante meses não passavam de ensaio. No projeto escolar de proclamar a Independência do Brasil logo cedo já se via a Rua principal São Francisco lotada de alunos ao lado da escola, que se destacavam juntamente com seus professores que chegavam das localidades de Serra Verde, Bento Nunes, São José e por último Barros Preto. Cartazes eram identificados com diversos temas focando a importância do amor a pátria além do resgate nas tradições nordestina no foco pátria amada Brasil envolvendo toda a região nordeste do estado. Uma verdadeira viaje foi promovido com cores, brilhos e caracterizações evolvendo nossos alunos da rede de ensino fundamental onde quase 800 pessoas se fizeram presente para os preparativos iniciais. 

Em meio ao público infantil, adolescente e adulto, durante o período da manhã a banda marcial que chegara na noite da sexta-feira da cidade São Tomé (Francisco Domingos Junior), já se aquecia para o desfile das escolas municipais de Lajes Pintadas. Logo em seguida; foi a vez das escolas de Timbaúba, Saco de Dentro e Bom Destino darem continuidade com os preparativos e adereços demonstrando a população em geral que no trabalho de união pode ser realizado a tradição no resgate histórico do município. 

No trabalho de parceria em meio aos figurantes para o desfile, nosso grupo de escoteiro José Ferreira de Lima, também esteve presente no apoio geral com também aos nossos grupos de motoqueiros velozes do asfalto, sertão vereda e curtidores da estrada. O desfile foi iniciado logo em seguida as 10h00min horas da manhã percorrendo as principais ruas de Lajes Pintadas onde nossos idealizadores estiveram aplaudindo ao brilhante trabalho de participação pelas escolas de nosso município em parceria com o governo municipal e secretaria de educação, cultura e Lazer.