sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Lajes Pintadas é beneficiada com segundo ônibus Escolar Mercedes Bens (BUS) pelo Programa Caminhgo da Escola!

O programa Caminho da Escola criado em 2007 com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, além de está ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais. O nosso município tem se desenvolvido no acesso a educação com qualidade nos trabalhos culturais e transportar aos alunos da rede municipal e estadual de nosso município nos transportes gratuitos pelo programa. 

Na noite desta sexta-feira (13) as 20h00min horas da noite nosso gestor municipal o Sr. Nivaldo Alves (prefeito) esteve chegando Com Mais Um Beneficio Público Onde Foi Aplaudido Pela População Em Geral, Logo Em Sua Comunidade Barros Preto;
 “ nosso município está recebendo o segundo ônibus escolar no intuito de somar na área de levar com mais frequência nossos alunos que necessitam do uso diário destes, para o estudo, lazer, cultura e esporte”.  Disse O prefeito! O novo  veiculo  conseguido,  pelo programa nacional Caminho da Escola, FNDE, Ministério da Educação e governo federal além do Inmetro, onde  oferece especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade das vias das zonas rural e urbana e pessoas com deficiências no adaptado com elevador  e cadeira.  O mais novo veiculo veio com capacidade máxima para 58 passageiros com conforto e espaço de segurabilidade. 

A nova Mercedes  Bens BUS; foi recebido em seguida na cidade de Lajes Pintadas sendo guiado pelo prefeito do município onde sua parada foi na praça principal Senador Fernando Bezerra onde curiosos e toda a população esteve participando e agradecendo ao prefeito por mais uma realização sucedida. O prefeito chegou ao município acompanhado da secretária municipal de Educação a Sra. Cely Cristiane de Praxedes além do ex-secretário de finanças Luciano Cunha.