quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Juventude JOSC exibe espetáculo na dramatização sobre Terra de São Francisco para público lajespintadenses.

Depois de meses de ensaio no trabalho para mostrar ao público toda a nossa cultura municipal trazida e contada por jovens adolescente de nosso município, finalmente o espetáculo saiu da contracenagem e veio à plateia com todo seu intuito na dramatização contada de uma forma diferente a história de São Francisco de Assis com o tema:  Terra de São Francisco  e no lema:  “Em cada rosa uma vida, em cada vida uma rosa”.

Na noite desta quarta-feira em nossa cidade, após a realização da primeira noite de novenário do padroeiro São Francisco de Assis, jovens do grupo JOSC (jovens servindo a cristo) envolvidos pela paixão de repassar a fé  no trabalho cristão, estiveram realizando a um belíssimo espetáculo teatral envolvendo paixão, desejos e muita história trazendo a história do seu padroeiro traduzida de uma forma diferente. Na dramatização tendo na organização pelo jovem Marcos Dantas o longa-metragem foi assistido por milhares de fiéis que logo após a celebração eucarística em Rua pública no lado exterior da Igreja Matriz muitos estiveram se emocionando com o trabalho realizado em união e dedicação por aqueles que têm capacidade de realizar os feitos chamado juventude.

As 21h00min horas o espetáculo teve inicio em um palco único todo que preparado com luzes sendo direcionada para sua abertura sendo aplausos do público na fala da coordenadora das pastorais a Sra. Josefa Leodiceia Lopes Simplício onde ao mesmo tempo agradeceu ao público pela participação e oportunidade de mostrar a todos (a) o papel de São Francisco de Assis como homem vivente na terra. Na abertura envolvida pela juventude, uma procissão foi realizada pelos atores simbolizando a chegada da fé por milhares de cristão que buscavam na esperança a crença devocional do nordestino no serviço de acreditar no seu padroeiro mesmo vivenciado ainda como homem.

Em segunda na sua segunda parte, a drama foi novamente voltada para  a paixão onde nossos jovens estiveram contando na peça sobre a importância da vida e nos milagres do santo padroeiro Francisco. Finalmente, a peça foi encerrada onde o ator Everton Silva realizando a façanha e incorporando São Francisco de Assis apareceu no alto da Igreja acenando para o público como forma de mostrar a resistência vivida na fé. O espetáculo contou como 30 componentes tendo o apoio total do pároco Idalmo Cesar que minutos antes da inicialização esteve agradecendo ao público pela oportunidade de está assistindo ao evento promovido pela juventude. Também na sistematização contamos com o apoio da prefeitura municipal de Lajes Pintadas, prefeito Nivaldo Alves, Escola Estadual Virgílio Furtado, Instituto IECF e coordenação JOSC na pessoa da coordenadora Eliana Maria da Silva. 

O espetáculo foi encerrado as 22h00min horas onde no total duraram 1 hora de muita emoção e vida sendo idealizada pela juventude lajespintadense.