domingo, 22 de setembro de 2013

Jovens Catolicos JOSC promovem VI Jornada Paroquial ano 2013 no final de semana em Lajes Pintadas

Durante todo esse final de semana em Lajes Pintadas jovens de diversas lideranças católica de nossa cidade e comunidades rurais estiveram participando da  VI Jornada paroquial da juventude de Lajes Pintadas e cidades vizinhas. O evento teve inicio no último sábado (21) com varias apresentações dentre elas destacando as pastorais de nosso município  com trabalhos  trazido das capelas rurais e Da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes da cidade de Campo Redondo. 

Na organização do JOSC (jovens Servindo a Cristo) da Igreja de São Francisco de Assis do município e sua coordenadora Eliana Maria da Silva como também por toda uma equipe de profissionais preparado para  o serviço adoradores;  o trabalho realizador através da união foi promovido com sucesso. Ainda no sábado, o primeiro momento foi realizado as 05h00min horas da manhã na  com caminhada penitencial seguida do café jovem partilhado na igreja local, onde os trabalhos foram surgindo com orações voltadas paras famílias e nos agradecimentos ao primeiro momento realizador.

Para o primeiro dia,  as orações foram idealizada a Nossa Senhora com o oficio da imaculada Conceição sendo realizada as 12:00 horas da tarde; a noite foi animada com muitos louvores onde as 19:00 o trabalho foi prosseguido com Vigília sendo realizada na Igreja local na cidade com momentos de dinâmicas, cânticos e muitas participações por parte da juventude católica da cidade, a vigília teve prosseguimento até as 00:00 horas da noite.
 Na manhã deste domingo às 07h00min horas o trabalho com a juventude foi mais uma vez idealizada com acolhimento dos grupos participantes vindos da cidade de Campo Redondo para participarem de um dia dedicado a Deus;  durante toda a manhã os jovens estiveram participando de palestra coordenado pelo grupo local como também pelos missionários Kidote da capela de São José em Malhada Vermelha e o grupo de cânticos da comunidade de Serra do Doutor I II e III. Houve ainda orações voltadas a Mariano pelo grupo JAC da comunidade de Lagoa de Meio. O domingo foi encerrado em seu primeiro momento com o almoço, dando continuidade n período da tarde na escola Estadual Virgílio Furtado  com novas apresentações sendo realizados trabalhos participativos pelo jovens com muitas brincadeiras e cânticos.

As 17h00min horas o momento foi encerrado com sucesso pelo Grupo JOSC peça Teatral vida que após a santa missa dominical estiveram de uma forma diferenciada a história das tentações pelo pecador com uma linda dramatização sendo repassadas pelo grupo local.