terça-feira, 17 de setembro de 2013

Jovens Catolicos de Lajes Pintadas (JOSC) se preparam com Dramatização para contar história do seu padroeiro São Francisco de Assis em espetaculo exclusivo!

Depois dos trabalhos realizados pelo grupo de jovens católicos  (JOSC)  da Igreja de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas no período junino; o grupo Jovens Servindo a Cristo em sua nova trama vem contando toda a história do padroeiro do município em uma nova versão totalmente diferente daquilo que somos costumado a ver nas festas realizadas no período de Outubro.
O grupo envolvido pela paixão da arte e no prazer de usar ou vestir a camisa da cultura; traz no espetáculo como o tema: “ Em cada vida uma rosa, em cada rosa uma vida”. A história  conta o trajeto de um homem que transformado pela devoção nordestina e sentido na alma o desprezo  da nação, se regenera na espiritualidade buscando forças em Deus mais tendo que enfrentar seu pior adversário.

A dramatização conta com a participação de 30 jovens adolescente entre adultos que o mesmo  já vem durante a há três meses no município envolvendo uma diversidade incluindo zona rural e urbana na maior categoria. Coordenador pelo jovem Marcos Antônio do Santo Filho, os ensaios são realizados semanalmente no período de 19h00min as 23h00min horas onde na maior parte do tempo todos tem se envolvidos pela trama no espetáculo que terá sua primeira apresentação já para o dia 25 na noite que dará a início a festa religiosa de São Francisco de Assis. O espetáculo conta ainda com a fé e devoção sendo trabalho entre os componentes onde usam Nossa Senhora como fonte expiradora da iniciação dos seus trabalhos.

O grupo que após os trabalhos juninos encerrou suas caracterizações nos festejos típicos, vem desenvolvendo suas habilidades em diversas atividades tanto no município como na representatividade juventude Lajespintadenses no estado do Rio Grande do Norte.
Coordenador pela representante Eliana Maria da Silva e sub coordenadora Layana Carla os jovens tem realizados diversos trabalhos e participado com ação ativa nos seminários e encontro religiosos como; Seminário estadual de Juventude católica (CEBI), Seminário de Missão católico na comunidade de Malhada Vermelha, I retiro de jovens de Lajes Pintadas em Barros Preto, Retiro espiritual comunidade Shalon  em Santa Cruz e reuniões de planejamento e ação sendo idealizada nos finais de semana na Igreja de São Francisco nos sábados.

Porém aqueles que não estão nas atividades têm buscando motivações nos serviços do aprendizado usando a musica como fonte de buscar a Deus na profissionalização de aulas com instrumento no aperfeiçoamento dentro da Igreja no ministério de música. Todos os finais semana também na participação; em torno de 40 jovens visam está planejando e buscando métodos de crescer e resgatar jovens para a casa de Deus no trabalho de servir e ser servido nas realizações dos encontros em grupo realizados na calçada principal da Igreja como forma de somar outros que passam e observa o trabalho de união. 

Ainda no trabalho de servir o grupo JOSC não tem parado na representatividade juventude cristã nas idealizações e no acompanhamento da preocupação da vida paroquial na realização da VI Jornada da juventude na semana missionária que se inicia em nosso município nos dias de 21 à 22 de Setembro. No próximo final de semana as realizações continuaram e nossos jovens cada vez mais tem se dedicado ao trabalho de servir a Deus intensamente e nas realizações do grupo católico no município.

Na parceria da peça que estará pronta já para o próximo dia 25/09, toda a estrutura tem a organização do Instituto IECF  e coordenação equipe Igreja de São Francisco de Assis.