terça-feira, 10 de setembro de 2013

Idosos do Grupo Estevão Gabriel de Lajes Pintadas são Proporcionados com um dia de Beleza e Atividades Interativas pelo Serviço de Fortalecimento de vinculo do município.

Com  o objetivo de proporcionar ao grupo da terceira idade do município de Lajes Pintadas, a secretaria do bem estar social em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) esteve proporcionando na tarde desta ter-feira (10/09) uma tarde  de beleza e atividades interativas, onde os mesmos tiveram a oportunidade de ter o acesso aos serviços oferecidos pelo programa PRONATEC realizado no município nos cursos de Manicure e pedicura.

O momento foi realizado em sua abertura as 14h00min horas da tarde aonde os idosos que chegavam eram recebidos pela recepção geral do Serviço de convivência e fortalecimento de vinculo onde eram entregues as fichas para diversos tratamentos além de do tratamento capilar no corte, escova e penteados. Para o atendimento geral no salão principal da secretaria os idosos tiveram a oportunidade de fazer esmaltagem, cutilagem, desenhos decorativos em unhas e todo o tratamento de relaxamento com pés.  O processo reservado todo que especial para a juventude da 3ª idade esteve sendo idealizado pelos componentes do curso oferecido pelo programa nacional de acesso ao emprego, SENAC Rio Grande do Norte, Secretaria do bem estar Social, Prefeitura Municipal de Lajes Pintadas e 30 profissionais de especialização na área sendo da rural e urbana onde estão sendo realizados os cursos na parte pratica. 

Ainda durante a tarde oferecida aos idosos pela sua coordenação, a colaboradora de idosos Rita de Cassia Torres esteve proporcionando diversas atividades aos beneficiários com baile o tradicional forró dos idosos, com lanhes sendo oferecido pela equipe geral. A tarde foi animada  pelo tecladista Adison de Oliveira que tocou muito forró pé de serra enquanto o trabalho de  higienização era realizada nos tratamentos voltada para uma tarde de muito glamour e beleza para a juventude idosa.  O intervalo foi único no desfile para a escolha da MISSE BELA E MISS BELO onde nossos jurados Maria Elione (Lena), Rosilene Guedes (educadora), Isabel Figueiredo, ( secretária) e psicóloga Wilmaiza Xavier  estiveram atenta a todos os detalhes repassados pelo público no evento. 

No total; 4 candidatos (a) desfilaram na tarde destacando apenas na escolha o casal José Adalto de 63 anos de idade residente na Rua João Francisco Borges e Sebastiana Oliveira de 72  anos residente no conjunto Nova Cidade na rua Inêz Gomes. A escolha foi feita de forma nos aplausos dos convidados onde em seguida foi realizado o encerramento na coroação do (a) MISS BELO (A) da 3ª Idade de Lajes Pintadas.