domingo, 29 de setembro de 2013

Fiéis Lajes Pintadenses celebram carriata de São Francisco de Assis 2013

Agora pouco foi realizado na cidade de Lajes Pintadas, a penúltima realização na programação da festa de São Francisco de Assis, milhares de motociclistas além de motoristas estiveram preenchendo toda a avenida principal de nossa cidade para idealização da tradição na carreata do padroeiro por todas as principais de Lajes Pintadas. 

A carreata teve inicio às 18h44min horas da noite percorrendo diversas ruas sendo carregado em sua imagem no veiculo do nosso amigo Nélio Mendes onde também esteve sendo acompanhando pelo pároco Idalmo Cesar. A saída da igreja matriz de nossa cidade foi prosseguida por milhares de veículos onde na frente da carreata o trajeto esteve sendo conduzido pelo policiamento de nosso município realizando sua identificação com as sirenas ligadas. Logo após o veiculo de policiamento militar, a segunda parte foi realizada por motoqueiros de diversas categorias como moto taxistas, moto clubes além de devotos de São Francisco levando seus filhos para realizar a tradição de todos os anos na carreata do seu padroeiro.

Já após a imagem do santo logo em seguida estivemos registrando milhares de transporte sendo também representados por taxistas, ou até mesmo visitantes que estão em nossa cidade para acompanhar as festividades religiosas. No total mais de 70 carros e 63 motociclistas preencheram as ruas de José Ferreira Sobrinho, José Zeferino Gomes, retornando pela Walfredo Gurgel, passando na São Francisco, Elias Borges no retorno na Joaquim Bernardino  onde a imagem do padroeiro foi recebido com aplausos pelos fiéis em plena rua pública.
A chegada a Igreja Matriz da cidade, foi um momento único onde todos estiveram se emocionando com tamanha beleza e exuberância.