quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fiéis devotos de São Francisco de Assis de Lajes Pintadas celebram sua 1ª noite de novenário ao seu padroeiro.

Na primeira noite de novenário realizado nos festejos em comemoração ao padroeiro São Francisco de Assis do município de Lajes Pintadas, nesta quarta-feira a noite (25), a igreja matriz da cidade esteve lotada para celebração devocional sendo realizada para mais 300 fiéis a primeira programação celebrada pela Santa  Missa Eucarística.
As 18h00min horas foram realizadas o primeiro ato solene sendo com caminhada pelas ruas da cidade com a bandeira do padroeiro dando continuidade na Igreja com seu hasteamento. As 19h00min horas foi a vez da celebração eucarística onde em sua primeira idealização dedicada, a note foi homenageada  a prefeitura municipal de Lajes Pintadas e as suas respetiva secretarias entre as comunidades de Serra de Manoel Carlos, Tanque Novo, Timbaúba, Granja e Cachoeira.

Na participação ativa as pastorais também estiveram sendo privilegiada pelo santo milagroso como acolhida, catequese, grupo de oração, RCC e todos os casais.

Marcando presença; estivemos registrando a presença marcante do prefeito Nivaldo Alves a acompanhado de sua digníssima esposa Maria do Carmo como também dos secretários  Djailson Cavalcante, Cely Cristiane e Humberto Aguiar. Durante a celebração que veio com o tema: Com São Francisco Sejamos anunciadores da palavra Deus  o pároco celebrante da noite vindo da cidade de Campo Redondo da paroquia de Nossa Senhora de Lourdes Idalmo Cesar esteve ressaltando em seu sermão sobre a importância da valorização e da fidelidade em poder estar no servir a Deus.
Após a realização da celebração na santa missa, os fiéis estiveram se dirigindo ao lado exterior da Igreja para assistir ao espetáculo na história do padroeiro sendo contada na dramatização pelo grupo de jovens católicos JOSC.