segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Fiéis Cristão promove 1ª Marcha do dia do Evangleico na cidade de Lajes Pintadas/RN

No Dia 15 De Setembro, na data de  Comemoração Do ( Dia Do Evangélico ) Em Lajes Pintadas.  Fiéis cristãos de diversas religiões de nosso município agradeceram a oportunidade em união para trabalhar a 1ª Marcha Cristão do município. Da Autoria Projeto De Lei de Nº 236/2013 Em Que Constitui O Dia Do Evangélico No Município, sendo realizada através de plenária no dia 01 de Julho na Câmara de vereadores onde incluiu no calendário municipal  sendo feriado para a realização de eventos entre outros segmentos.

Aprovado pela câmara municipal através do pedido pelo nobre  vereador Charles Palhares onde esteve encabeçando na responsabilidade e no interesse pela nação cristã, no projeto apresentado incluiu o dia exclusivamente para os fiéis onde demais eventos demandados como profanos fosse proibido para os fins do trabalho religioso.
Para comemorar este dia; igrejas evangélicas como Assembleia de Deus templo Missão da comunidade de Barros Preto, Lajes Pintadas e Assembleia de Deus Cefeiros também da localidade rural saíram em caminhada com veículos e motocicletas com destino a cidade entoando hinos de agradecimentos pelo dia homenageado. Na localidade rural; a concentração teve inicio as 15h00min horas da tarde no lado externo do templo Cefeiros sendo acompanhado pelos pastores José Ricardo da Silva e Airton Barbosa onde logo em seguida às 15h30min foi dada a caminhada passando pela comunidade sendo aplaudida pela iniciativa na união e no trabalho cristão. 

O idealizador o vereador Charles Palhares em meio aos evangélicos acenava com as mãos acompanhado de sua esposa onde todos demonstravam felicidades no trabalho voltado para o dia de espiritualidade e fé. O gestor do município também se fez presente no meio da caminhada que foi percorrida no total de 4 km. No total a caminhada contou com 40 motos, e 30 veículos (transportes). A chegada à cidade foi realizada com a junção da demonização religiosa cristã Assembleia Missão onde no pórtico de entrada a parada foi realizada para o dialogo e em seguida prossegui; faixas e cartazes identificavam a importância de ser religioso e na demonstração de fé sendo levado por jovens e adultos.

Ainda na cidade, a caminhada sendo realizada na Marcha ao dia do evangélico esteve percorrendo as Ruas São Francisco, José Ferreira Sobrinho retorno para a feira Livre na Rua Joaquim Bernardino onde foi finalizada em grande estilo com louvores e realização com êxito da data comemorativa.