segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fiéis celebram 5ª noite de novenário de São Francisco de Assis em Lajes Pintadas

Em mais uma noite da festa religiosa de São Francisco de Assis, na noite deste domingo (29) foi realizada a quinta noite da festa do padroeiro na Igreja Matriz da cidade onde milhares de fiéis estiveram mais uma vez lotando a nave da igreja para a realização que veio com o tema: Com São Francisco em estado permanente de missão. Logo no inicio da noite foi realizado nas principais ruas da cidade a procissão com Imagem do padroeiro sendo carregado e acompanhado em cortejo por veículos e motocicletas.

As 19h00min horas da noite foi celebrada mais uma noite de celebração eucarística dando início com a reza do terço sendo celebrado pelo grupo do terço dos homens da cidade coordenado pelo representante Manoel Junior e toda a sua equipe. Logo após; foi dando entrada na igreja a imagem do padroeiro sendo levado por fiéis iniciando a santa missa. A noite esteve sendo dedicada aos agricultores e criadores rurais do município.

No destaque as comunidades a homenageadas foram; Riachão, Socavão, Cachoeirinha, Serra Verde e Caldeirão. Nas pastorais a capela de Nossa senhora da Guia da localidade de Serra Verde também foi homenageada e aos fiéis com o nome de Francisco (a)  do município. O celebrante da noite o pároco Idalmo Cesar foi o idealizador da noite além do grupo de louvor JOSC Geração de adoradores.



















fotos: http://maisfmnoticias.com.br