quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fieis católicos de Lajes Pintadas participam de abertura oficial da festa do seu padroeiro São Francisco de Assis com Caminhada pela Paz nesta manhã de terça-feira (25).

Na programação religiosa da festa de são Francisco de Assis padroeiro do município de Lajes Pintadas realizada em sua abertura na manhã de hoje (25/09) às 04h30min horas da manhã foi oficialmente aberto a primeira programação das nove noite que será realizada de 25 à 04 de Outubro de 2013. Para o primeiro dia o tema oficializado e escolhido pelos fieis e coordenadores da Igreja foram: Com São Francisco Sejamos anunciadores da palavra de Deus.
As 05h00min horas da manhã em frente à capela de São Francisco situada na rua principal da cidade João Francisco Borges vários fiéis já se concentrava para realizarem a tradição da caminhada pela paz- saindo da capelinha percorrendo as principais ruas em direção a Igreja Matriz da cidade. Marcando presença, secretários, ministros e comunidade em geral estiveram em meio ao público logo nas primeiras horas da manhã. Acompanhando aos devotos no convite vinda cidade de São Bento do Trairi pelo presidente e vereador municipal banda filarmônica  Dayse  Miranda da Silva tocou para o público em geral nos hinos de agradecimentos, e no gesto de devoção católica.

Dando continuidade; as 06h15min horas da manhã, a caminhada teve inicio finalmente saindo da capela sendo conduzida pelo pároco Idalmo Cesar Fernandes da Igreja matriz de Nossa Senhora de Lourdes de Campo Redondo e ministro do evangelho. À frente levando a santa cruz peregrina na história do futebol e nas qualidades com determinação Purenga foi o destaque na abertura da festa religiosa. A caminhada esteve passando nas São Francisco, Walfredo Gurgel e Joaquim Bernardino chegando a Igreja onde foram novamente homenageados pelas palavras do pároco e nas musicas tocadas pela banda. No total, mais de 80 fieis realizaram a caminhada oficial da festa do seu padroeiro.

A primeira parte realizada na manhã de hoje, foi encerrada com a celebração eucarística sendo realizada ainda no período da manhã às 07h40min horas da manhã. Durante todo o período da festa será realizado em sua programação social apresentação de peça teatral, quermesse todas as noites enfrente a Igreja, leilão popular, sorteios de brindes, entre apresentações culturais com a participação das bandas locais.